segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"SEMPRE ENTRE OS MELHORES, O RESTO É INVEJA"



A Formação do SL Benfica e a forma como o Clube trabalha os jovens talentos está, mais uma vez, na imprensa internacional. A edição de novembro/dezembro da revista francesa Vestiaires dedicou 20 páginas ao Caixa Futebol Campus.
Uma revista direcionada a treinadores, que promove a análise da teoria de treino levou dois jornalistas a visitarem o Caixa Futebol Campus por altura de comemoração do 10.º aniversário.
“É uma reportagem muito completa, que retrata bem aquilo que é a nossa filosofia da Formação e aquilo que nós fazemos todos os dias. A nossa metodologia, a forma como nos identificamos com os processos de formação e com os objetivos do Clube. Dá um retrato bem aproximado do que nós pensamos e fazemos”, disse João Santos, coordenador de Formação do Caixa Futebol Campus, em declarações à BTV.
Com o objetivo de dar a conhecer aquilo que é feito na Formação do SL Benfica, durante 20 páginas, é explicado todo o trabalho de treinadores e equipa técnica nos vários níveis de Formação. São ainda mencionados os vários centros de treino espalhados pelo País, assim como um apontamento ao 360s - uma ferramenta cientifica e tecnológica que tem como objetivo desenvolver as competências individuais dos atletas, permitindo aos mesmos, melhorar e aumentar a rapidez de decisão, aperfeiçoar a técnica individual e recuperar de lesões.
“Podemos não ser a formação da moda, mas somos de certeza uma das academias mais referenciadas da Europa e uma das mais seguidas e mais estudadas. Somos, de certeza, uma das referências”, reforçou João Santos.
Esta grande reportagem termina com uma extensa entrevista ao diretor-geral do Caixa Futebol Campus, Nuno Gomes, que, agora à BTV, fez uma apreciação à publicação.
“É com orgulho que dei esta entrevista e que se falou do nosso Clube. É um sinal de que reconhecimento porque é uma revista com ligação à Formação e virada para aquilo que são os modelos de jogo e a metodologia de treino. É destinada, acima de tudo, a treinadores de futebol e é um orgulho para nós termos sido escolhidos para esta edição”, afirmou.
“Quiseram conhecer ao mais ínfimo detalhe tudo aquilo que nós fazemos, tudo aquilo que proporcionamos aos nossos atletas, assistiram a treinos e o feedback que tenho tido é que é um reconhecimento internacional importante para o Clube. É um reconhecimento que nos leva a querer fazer sempre mais e melhor”, acrescentou.
Mais uma prova do reconhecimento, da qualidade e do trabalho que tem sido feito no Caixa Futebol Campus e que tem eco na imprensa internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário