segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SINAIS DA BOLA


"E a barba, Jonas?
Percebeu-se cedo que era noite para Jonas regressar. O sorriso estampado no rosto mal sai do autocarro à chegada ao Estoril dizia tudo. Um sorriso limpo e iluminado num rosto em que tinha desaparecido a barba... sinal de que as nuvens negras também já lá vão.

O novo luvas pretas?
Foi estreia absoluta de Pedro Carmona como treinador profissional. O momento não passou despercebido e até o árbitro, Bruno Paixão, antes de apitar para o início do encontro fez questão de felicitar o treinador... que se apresentou de luvas. Pretas. Por cá também faz frio.

Liguem o aquecedor
Não estava de luvas, mas Rui Vitória também precisou de adereços porque a noite estava mesmo fresquinha: passou o jogo com cachecol - vermelho, claro - enrolado ao pescoço, e a andar de um lado para o outro para evitar congelar. Um aquecedor é que tinha jeito...

Rei dos 'penalties'
Dizem as estatísticas que Raúl Jiménez é o rei das grandes penalidades: na carreira nunca falhou no momento de marcar dos 11 metros, festejou sempre. Ontem voltou a sorrir e foi decisivo. Marcou com frieza (tal como a noite). E voltou a festejar. Siiiii!!!!!

Escorregadelas
Não terá sido por causa do frio seguramente, mas lá que o relvado estava traiçoeiro, isso também se percebeu. Que o diga Luisão, que por duas vezes escorregou em situações de aperto e que resultaram em perigo para a baliza de Ederson. Que tal uma afinação de pitons?"

Paulo Alves, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário