sábado, 3 de dezembro de 2016

SL BENFICA EMPATA EM DÉRBI NO ENTRONCAMENTO


O SL Benfica empatou, este sábado, com o Sporting (2-2) em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal.
Antes do apito inicial, um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente aéreo na Colômbia, seguido de um forte aplauso.
Regresso de Elisandro num encontro onde o técnico Joel Rocha apostou em Cristian, Fernando Wilhelm, Miguel Ângelo, Chaguinha e Alessandro Patias para o cinco inicial.
Um início de jogo eletrizante, com muitas jogadas de ataque e contra-ataque, que ficou marcado pela chuva que caía dentro do Pavilhão do Entroncamento (casa emprestada do Sporting), obrigando a várias paragens e colocando em risco os próprios jogadores que iam tentando evitar as zonas molhadas. A partida foi, aliás, várias vezes interrompida para limpeza da quadra num pavilhão com lotação esgotada.

Com o SL Benfica claramente por cima na primeira parte - onde valeu aos verdes e brancos a atenção e inspiração de Marcão – o encontro foi para o intervalo com um empate a zero que não fazia jus à exibição dos encarnados.
No segundo tempo, nota para o regresso de Jefferson após uma longa recuperação de lesão e vários meses de ausência.
Aos 26’, após reposição lateral de Bruno Coelho, Elisando rematou de pé esquerdo para o 0-1 e contabilizou o quarto golo marcado frente aos leões.
E foram minutos intensos os que se seguiram. O Sporting procurava uma igualdade que acabou por chegar. Diogo rematou e fez o 1-1, num golo que acabou por ser atribuído a Fábio Cecílio.
Os encarnados tentaram reagir de imediato mas valeu, mais uma vez, Marcão para defender a tentativa de Rafael Henmi. Aos 33’, Fortino operou a reviravolta no marcador.
Quando faltava pouco mais de um minuto para jogar, Patias voltou a repor a igualdade que se manteve até ao final.
Na próxima jornada (11.ª), o SL Benfica desloca-se ao terreno da Quinta dos Lombos.

Sem comentários:

Enviar um comentário