domingo, 8 de janeiro de 2017

TRIUNFO DE CLASSE… NO CLÁSSICO!


Tarde de sábado de clássico em Hóquei em Patins, com os 1.º e 2.º classificados da tabela classificativa, SL Benfica e FC Porto, respetivamente, a olharem-se nos olhos à passagem da 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Começou melhor o Bicampeão Nacional, com Nicolia a assistir João Rodrigues para o 1-0. Apesar de estarem a ser muito superiores em pista os encarnados tardavam em dilatar a vantagem e, do outro lado, Jorge Silva, muito oportuno, surge na cara de Traball a fazer o empate a uma bola.
O Benfica dominava, tinha as melhores oportunidades e, finalmente, Miguel Rocha a 5 minutos do intervalo remata para o 2-1, a dar justiça ao marcador, resultado com que se atingiu o final dos primeiros 25 minutos.
Na segunda metade a toada manteve-se, mais Benfica, grande espetáculo, enorme ambiente e mais golos… e que golos!
João Rodrigues, no espaço de um minuto bisou – fez o hat-trick - e colocou o marcador em 4-1, vantagem dilatada no minuto seguinte através de Jordi Adroher (5-1).
O FC Porto ainda reduziu para o 5-2, a 13’ do fim, através de Vitor Hugo… mas as águias reagiram de pronto e mostraram que os três pontos iam mesmo ficar na Luz.
Jordi Adroher faz o 6-2, com mais um grande golo, e Valter Neves o 7-2, no culminar de mais uma enorme jogada do coletivo.
Até ao apito final, mais dois golos dos azuis e brancos (sem consequências de maior), o poker de João Rodrigues e mais um par de agressões por parte dos jogadores do FC Porto sem consequências disciplinares. Enfim…
Pedro Nunes fez alinhar de início Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e João Rodrigues.
Com este resultado, o SL Benfica mantém o pleno de vitórias, são agora 11, soma 33 pontos e, no topo da geral, aumenta a vantagem para os rivais.
No próximo fim de semana regressam as emoções da Liga Europeia, com o Campeão da Europa a receber, no Pavilhão Fidelidade, a formação do Amatori Wasken Lodi. O Campeonato Nacional segue-se no fim de semana posterior, com o Bicampeão Nacional a deslocar-se a Oliveira de Azeméis.

Sem comentários:

Enviar um comentário