terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

JUNIORES NOS "OITAVOS" DA YOUTH LEAGUE


A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica está nos oitavos de final da UEFA Youth League após eliminar o Midtjylland nas grandes penalidades (5-6). No final do tempo regulamentar havia um empate a uma bola.
No Estádio Arena Herning, o Midtjylland até começou melhor e aos dois minutos introduziu o esférico na baliza de Fábio Duarte, mas o golo não foi sancionado por fora de jogo. Bons 10 minutos dos dinamarqueses, mas a melhor oportunidade até pertenceu ao Benfica. Aos 5’, Gedson Fernandes ficou muito perto do golo, mas na pequena área, ao segundo poste, atirou ao lado.
A partir daqui, as águias subiram de rendimento e tiveram as melhores hipóteses para inaugurar o marcador. Aos 14 minutos, num livre direto, Diogo Gonçalves atirou ao poste e aos 40’, o mesmo jogador obrigou Ottesen a defesa apertada após belo movimento na área.
No minuto seguinte houve mesmo festejos na Dinamarca. José Gomes trabalhou na área, encontrou Diogo Gonçalves à entrada desta, endossou-lhe o esférico e o camisola 10 atirou a contar.
No reatamento, Thychosen, de cabeça, obrigou Fábio Duarte a defesa atenta (46’). Respondeu Aurélio Buta aos 48 minutos com um remate que testou a atenção de Ottesen. A perder, a equipa da casa veio mais determinada do descanso e teve mais posse de bola, porém, aos 63’, foi o Benfica a estar perto do 0-2 por João Filipe. Ottesen não permitiu veleidades ao jovem Benfiquista.
Volvidos quatro minutos novamente as águias perto do golo. Diogo Gonçalves marca um pontapé de canto direto que embate na baliza nórdica. Não matou o jogo o Benfica, empatou o Midtjylland. Livre direto aos 83’ e golo de Torp para o empate. Diogo Gonçalves – outra vez ele – a estar perto do golo aos 87 minutos, mas o guarda-redes dinamarquês a levar a melhor.
O resultado manteve inalterado e o jogo seguiu para as grandes penalidades. Aí, o Benfica foi mais certeiro marcando seis contra cinco da equipa da casa.
Grandes penalidades do Midtjylland:
Vang golo
Olsen falhou
Thychosen golo
Torp golo
Essaisi golo
Kirk golo
Nicolaisen falhou
Grandes penalidades do SL Benfica:
Rúben Dias golo
Pedro Álvaro falhou
Gedson Fernandes golo
Diogo Mendes golo
José Gomes golo
Aurélio Buta golo
Diogo Gonçalves golo

Sem comentários:

Enviar um comentário