segunda-feira, 27 de março de 2017

ANDRADES ANTECIPAM 81 MILHÕES DO ACORDO COM A MEO


Dragões antecipam 81 milhões do acordo com o Meo No fim de dezembro, empresa tinha pago antecipadamente à sociedade 57,6 milhões de euros.
A SAD do FC Porto já recebeu, de forma antecipada, mais de 81 milhões de euros do contrato assinado com o MEO a 27 de dezembro de 2015. Parte do valor foi adiantada pela empresa de telecomunicações, tendo o restante sido negociado com dois bancos em contratos de factoring. Nas contas referentes ao primeiro semestre da temporada 2016/17, é revelado o "adiantamento no montante global de 57,6 milhões de euros do contrato celebrado com a Altice, pelo valor global de 457,5 milhões". A somar a este valor, a SAD presidida por Jorge Nuno Pinto da Costa celebrou três contratos de factoring. O de maior valor, de quase 18,6 milhões de euros, foi assinado em novembro de 2016 com o Ecotonian AG e será liquidado em "dez prestações mensais de 2,666 milhões de euros" a partir de dezembro de 2018. Este contrato foi feito com as "verbas a receber da Altice pelos direitos de TV de épocas futuras". Antes, em outubro, a SAD fechou dois acordos com o Internationales Bankhaus Bodensee. Um de 2,7 milhões e outro de 2,3 milhões. O primeiro diz respeito às "verbas a receber da Altice de direitos de distribuição do Porto Canal de épocas futuras" e o segundo de "verbas a receber da Altice de patrocínio de camisolas de épocas futuras". No total, com os três contratos, os dragões anteciparam mais 23,6 milhões. Contas feitas, a SAD recebeu 81,2 milhões adiantados. Mas nem só os contratos com a Altice foram usados para antecipar receitas de épocas vindouras. A PPTV, de Joaquim Oliveira, adiantou quase 2,3 milhões "relativos a direitos de transmissão televisiva" e o acordo com a PPTV foi usado para uma linha de factoring de seis milhões de euros contratualizada com o Novo Banco. Já o banco BIC adiantou 4,2 milhões do contrato do patrocínio da Unicer. No total, e só em factoring, os dragões anteciparam 48 milhões de euros.


OBS: Anteciparem verbas referentes a um contrato que entra em vigor na época desportiva de 2018/19 é obra, especialmente no volume de valores, e ainda mais duas antecipações de outras duas empresas diz bem do estado em que está o clube da fruta.

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário