quarta-feira, 8 de março de 2017

“É PRECISO TRABALHAR COM VISÃO E, ISSO, NÓS TEMOS”

                                        

“TEMOS AMBIÇÕES”

Atenções centradas na Liga dos Campeões. Em vantagem (1-0), o Tricampeão viajou até à Alemanha para defrontar o Borussia Dortmund na 2.ª mão dos oitavos de final da competição.
Este desafio está agendado para as 19h45 de quarta-feira - no Signal Iduna Park - e hoje foi de dia de antevisões.
“Olhamos cada jogo de forma diferente e não para a História. Gostamos de fazer História mas o mais importante é passar a eliminatória e sem pensar no resultado da 1.ª mão. Sabemos que têm uma boa qualidade ofensiva, a linha da frente é muito boa, mas respeitamos qualquer equipa por igual. Não temos medo. No primeiro jogo cometemos alguns erros que não são normais. Isso dá-nos confiança e conhecimento para não os cometermos e podermos passar a eliminatória”, disse Samaris em Conferência de Imprensa.
Questionado se Mitroglou é o melhor jogador do Benfica…
“Temos 28 jogadores que fazem tudo pelo símbolo, pela equipa e isso faz de todos eles os melhores jogadores”, atirou taxativo o internacional grego.
Este Benfica pode ser Campeão Europeu?
“O nosso objetivo é ganhar jogo a jogo e passar cada eliminatória. Temos ambições, como é óbvio, por isso estamos aqui”, afirmou.
A um nível mais individual…
“Sinto-me bem, estou em forma, os jogos dão uma ajuda, mas os treinos é que são fundamentais. Sinto-me bem e estou preparado para ajudar a equipa”, concluiu Samaris.
Borussia Dortmund e SL Benfica jogam às 19h45 de quarta-feira numa partida que decidirá quem marcará presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.
As águias partem com uma vantagem de 1-0 conseguida no encontro da primeira mão, disputado em Lisboa, fruto de um golo de Mitroglou mas pela frente terá um adversário a dar tudo para inverter a eliminatória.
“Já passou um jogo, agora há um conhecimento mais aprofundado e mais preciso, logo, calculo que haja uma abordagem diferente. Não há jogos iguais, até porque antes estava 0-0 e agora está 1-0. O jogo é uma história viva, com nuances diferentes. Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, mas acreditamos no nosso valor”, começou por dizer Rui Vitória em Conferência de Imprensa.
Face à vantagem na eliminatória, vamos ter um Benfica com mais cautelas?
“Sabemos que um golo nosso terá impacto, sabemos que eles jogam em casa e que vão à procura de ganhar. São abordagens diferentes. Fundamental é que os nossos níveis de concentração sejam muito altos e que haja critério na saída para o contra-ataque. Vamos encontrar uma equipa forte, mas temos prazer em estar aqui a desfrutar destes jogos. Estamos contentes, mas queremos sempre mais”, afirmou o técnico.
“Com qualquer adversário, seja de uma divisão inferior, seja desta grandeza, o objetivo é ganhar. Agora, um Dortmund obriga a muitas cautelas. O que não invalida que as oportunidades que consigamos ter, não queiramos ir lá marcar. O que o jogo for ditando é o que vamos jogando. Há momentos em que temos que jogar com linhas mais recuadas, outros em que a linha defensiva estará no meio-campo e outros em que procuraremos a baliza para marcar”, acrescentou.
O Benfica teve sorte em vencer a 1.ª mão?
“Fizemos coisas bem-feitas e sabemos que há coisas a corrigir. Agora, isso da sorte... Já contribuímos com oito vitórias em 17 jogos na Champions desde que chegamos. Isso são aspetos positivos para o futebol português que merecem ser realçados”, adiantou.
“Todas as equipas dependem do fator sorte para chegarem a uma final europeia, seja o sorteio, o momento das equipas e dos adversários, ou a capacidade dos clubes em termos financeiros e de grandeza. Enquanto nós, tendo um jogador que se está a evidenciar, vêm-no buscar, noutras equipas isso não acontece. O caminho é para que, a longo prazo, se consigam coisas mais grandiosas, mas para isso temos que equilibrar essa tabela, porque tem de existir estabilidade, a continuidade de jogadores, a idade dos atletas também tem que ser diferente. Pode ser preciso algum tempo, mas é preciso trabalhar com visão e isso nós temos”, explicou Rui Vitória relativamente à ambição europeia do Clube.
A fechar, e instado a comentar o ambiente esperado no recinto: “Um ambiente onde também gostamos de jogar. Estamos habituados a estes tipos de estádios. Estamos habituados a isso no Estádio da Luz. Estamos juntos há algum tempo e também tenho aqui jogadores habituados a vivências destas em clubes e seleções. Sobre a entrada deles em campo, nada como uma resposta nossa a dizer «alto que também estamos cá»”.
O Borussia Dortmund – SL Benfica tem apito inicial do inglês Martin Atkinson às 19h45 de quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário