domingo, 7 de maio de 2017

PORMENORES QUE FAZEM CAMPEÕES


Mitroglou foi esta semana protagonista de duas histórias dadas a conhecer por Record que mostram como são importantes certos pormenores de que se fazem os campeões. Primeiro foi o Benfica a fretar um avião especialmente para que o internacional grego se deslocasse à Alemanha - ali assistiu ao nascimento do filho -, e após o jogo com o Estoril lá passou as folgas sem stress. Hoje o facto de o avançado estar disposto a esquecer a dor e querer ser mais um a ajudar no assalto a Vila do Conde. Organização e sacrifício são características essenciais na conquista de um título. Sei que o treinador encarnado não pode dizer o mesmo de todos. Mas são muitos os que fazem das tripas coração para jogar. É com quem conta na hora da verdade.
O Benfica tem hoje a estrutura mais sólida do futebol português. Comparável, apenas, à da FPF. Tal como o clube da Luz tem imenso poder. As vitórias de uns e outros estão à vista. E o que as cola também: dinheiro. Onde não falta há sempre mais probabilidades de existir sucesso. Mas lá está, só o vil metal não chega. Pormenores, como os que lhes vamos contando, fazem a diferença.
É aqui que FC Porto e Sporting jogam em campeonatos diferentes. Dragões e leões procuram reconstruir as estruturas  de futebol. Na comunicação os portistas mostraram mais que um ar da sua graça após a sua aproximação ao Benfica., mas resta saber quão unida está a equipa. Antero Henrique, o antigo cérebro, já não mora lá. Pinto da Costa manterá todas as peças, caso falhe novamente?
Bruno de Carvalho tem sido o inimigo fidagal do Benfica. O Sporting das últimas épocas chegou a assustar. Esta foi uma desilusão. Para fazer melhor o leão tem de ser mais forte na contratação, organização e momentos-chave.

Bernardo Ribeiro, in record

Sem comentários:

Enviar um comentário