sábado, 6 de maio de 2017

“PREPARADOS PARA O QUE JOGO VAI DAR”

                                        


O treinador Rui Vitória perspetivou, este sábado, na sala de imprensa do Estádio da Luz, o desafio da 32.ª jornada da Liga NOS, com o Rio Ave.
“Este é um jogo difícil frente a uma boa equipa, ambiciosa, que vai querer discutir o jogo, mas que vai encontrar um Benfica que é líder há muitas jornadas e que tem uma ambição enorme. Estamos preparados para o que jogo vai dar. Penso que vai ser um bom jogo e que poderá ser decidido nos detalhes”, começou por elogiar.
Instado a individualizar, o técnico preferiu elogiar o coletivo do Rio Ave e o trabalho desenvolvido por Luís Castro: “Todas as equipas têm jogadores que se destacam, e o Rio Ave não é exceção. Não vou salientar um jogador porque seria redutor. A equipa é organizada e está bem montada. O Estádio vai estar cheio, com muitos Benfiquistas.”
A comunicação social levantou a possibilidade de Mitroglou não ir a jogo devido a lesão, mas a questão foi desmistificada. “Mitroglou vai ser convocado, mas só amanhã, ele e os outros, é que saberão se joga ou não. Nos atacantes é normal estar uma temporada sem marcar, como marcar em todos os jogos. Ele sabe lidar com isso”, assegurou.
Rui Vitória acrescentou, ainda, que não vai estar preocupado com o jogo entre o Marítimo e o FC Porto deste sábado: “Não funcionamos em função dos outros clubes. O nosso foco é o jogo de domingo, e a equipa do Rio Ave.”
A Liga NOS aproxima-se do fim a passos largos. O treinador Benfiquista admitiu alguma ansiedade, mas considerou algo normal. “Os jogadores do Benfica têm dado provas que trabalham a pensar no nosso adversário e no nosso processo de jogo. À medida que o Campeonato se aproxima do fim, a ansiedade cresce em todos, nos jogadores e nos treinadores”, esclareceu.
A Federação Portuguesa de Futebol revelou que o Campeonato Nacional 2017/18 terá o apoio do vídeo-árbitro e Rui Vitória deu a sua opinião sobre o assunto que marca a atualidade no futebol nacional: “Sou defensor de tudo o que possa melhorar o futebol e o espetáculo. Em relação ao vídeo-árbitro é mais uma ajuda, mas não se resolverão todos os problemas do futebol. A nova tecnologia no futebol já existe e os problemas existem. Pode ajudar, mas não vamos pensar que fica tudo resolvido.”
O Rio Ave-Benfica está agendado para as 20h15 de domingo, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

21 CONVOCADOS PARA VILA DO CONDE

Rui Vitória já divulgou a lista de convocados para o jogo da 32.ª jornada da Liga NOS.
Lista de convocados:
Guarda-redes – Ederson e Júlio César;
Defesas – Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;
Médios – Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi e F. Cervi;
Avançados – Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou e Rafa.

Sem comentários:

Enviar um comentário