sábado, 17 de junho de 2017

NOVO REFORÇO DO FUTSAL

“QUERO GANHAR TÍTULOS NO BENFICA”

Robinho é o mais recente reforço da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica, tendo assinado contrato válido para as próximas duas épocas.
O virtuoso ala esquerdino de 1,67m tem 34 anos (1983-01-28), e nasceu no Brasil, contudo, tem dupla nacionalidade e é pela Rússia que é internacional A (13 jogos / 5 golos).
Estreou-se pela seleção em 2012 no Mundial da Tailândia, foi 2.º classificado nos Europeus de 2014 e 2016, sendo também 2.º classificado no Mundial de 2016 (Colômbia).
Ao nível de clubes, foi Campeão da Bélgica (2003/2004) e da Rússia em 2014/15, e vencedor da Taça Russa em 2015/16. Conquistou ainda duas UEFA Futsal Cup em 2004/05 e 2015/16.
O jogador foi apresentado esta tarde, em Conferência de Imprensa, realizada no Estádio da Luz, e já se fala “à Benfica”.
“Estou muito feliz por representar o Benfica, um Clube com este tamanho, esta dimensão e com uns adeptos fantásticos. Surgiu o convite e, depois de falar com a minha família, disse claramente «é para lá que eu vou». Quero conquistar títulos no Benfica. O Clube joga sempre para vencer, foi esse o projeto que me foi apresentado e quero muito ganhar aqui”, disse aos jornalistas presentes.
Depois de três épocas na Bélgica, ao serviço do Charleroi, Robinho viajou para a Rússia, para o Gazprom-Yugra, onde esteve desde 2007 até à temporada transata onde vestiu as cores do Dynamo Moskva. Agora, a nova etapa chama-se Sport Lisboa e Benfica.
“É um grande clube e é uma honra vir jogar para o Benfica. As expetativas são as melhores e espero corresponder. Fui bem recebido no Benfica, conheci um pouco a cidade e as instalações do Clube e as primeiras impressões são muito boas”, afirmou à BTV.
Robinho revelou que mesmo estando longe da Rússia vai continuar a representar a Seleção.
“Vou continuar a representar a Seleção Russa. Tem sido feito um enorme trabalho e tenho uma grande ambição em conquistar um título pela Seleção”, esclareceu, ao mesmo tempo que revelou que “a velocidade” é uma das suas principais mais-valias enquanto jogador.
O ala de 34 anos explicou ainda o porquê de não ter dúvidas em vestir a camisola do Glorioso.
“O tamanho do Clube, a dimensão dos adeptos… Benfica, Portugal, praia, calor e poder falar português. Aqui sinto-me em casa. Vou dar o meu máximo”, atirou taxativamente.
Contrações cirúrgicas para acrescentar valor à base
Depois da apresentação de Raúl Campos, Robinho é a segunda contração para o plantel de Futsal. Domingos Almeida explicou o que se pretende e afasta claramente a palavra revolução.
“Esta é mais uma grande contratação, um atleta de enorme importância e com um currículo vastíssimo. É nossa intenção manter a competitividade da equipa e estamos já a trabalhar na construção da nova temporada. Este atleta vem ajudar a equipa e acrescentar valor para conseguirmos alcançar os nossos objetivos”, começou por dizer.
“Este ano houve um lapso muito grande da nossa parte e não atingimos os nossos objetivos. Mas nesta casa o objetivo é sempre ganhar, lutar sempre para o conseguir, seja em que competição for, e é nisso que estamos focados”, explicou, revelando ainda que “o plantel do futsal vai ser diferente do do ano passado, a base mantém-se, ao que acresce algumas contratações cirúrgicas e pontuais para reforçar o coletivo, mas sempre dentro da razoabilidade contratual”.
Também presente na Conferência de Imprensa de apresentação de Robinho esteve o capitão Gonçalo Alves.
“O Gonçalo vai ter uma participação diferente na organização do futsal do clube, terá novas responsabilidades e funções, sendo que as mesmas serão oportunamente reveladas”, finalizou o vice-presidente do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário