domingo, 30 de julho de 2017

BENFICA TERMINA EMIRATES CUP SÓ COM DERROTAS


O Benfica voltou a perder na Emirates Cup, agora com o RB Leipizg. Os ´encarnados` foram derrotados por 2-0 e terminaram o torneio no último lugar, com sete golos sofridos e dois marcados em dois encontros. Rui Vitória tem muito trabalho pela frente.
Depois da goleada sofrida no sábado (5-2) frente ao Arsenal, Rui Vitória colocou em campo uma outra equipa, com exceção de Cervi que foi o único a repetir a presença no onze inicial. O Benfica entrou com Bruno Varela na baliza, Pedro Pereira e Grimaldo nas laterais, Lisandro López e Ruben Dias a central. Fejsa fez dupla de médios com Martin Chrien, Carrillo e Cervi mas alas no apoio a Raúl Jiménez e Rafa. Já o RB Leipzig, 2.º colocado da Liga Alemã na época passada, contou com o português Bruma, recentemente contratado ao Galatasaray, no onze.

No Emirates Stadium, o Benfica entrou melhor e fez uns bons 15 minutos, com destaque para Cervi. Mas na primeira verdadeira incursão, o RB Leipzig chegou ao golo. Halstenberg combinou com Burge pela esquerda, passou por Rúben Dias e rematou forte para o golo.

Este golo intranquilizou o Benfica e deu deixou a equipa alemã mais solta. Valeu Bruno Varela na baliza, a evitar males maiores. Primeiro aos 29 minutos, a travar o remate de Abouchabaka após passe de Bruma. Depois aos 36 a negar o golo a Burke por duas vezes no mesmo lance. Grimaldo foi batido em velocidade neste lance.
O segundo tempo pedia outro Benfica para tentar dar a volta ao jogo e mostrar outros argumentos, mas quem entrou praticamente a marcar foi o RB Leipzig, aos 52 minutos. Kaiser marcou um livre para a área onde apareceu Comper, a fugir a Lisandro e a marcar o 2-0.

Depois do 2-0, Rui Vitória fez entrar Jonas e André Horta e, mais tarde, Diogo Gonçalves, Kostas Mitroglou, Willock (defrontou a sua antiga equipa), Filipe Augusto. E só nos derradeiros minutos os ´encarnados` conseguiram criar lances de golo. Mitroglou teve um golo anulado (e bem anulado) por fora-de-jogo. Lisandro Lopez viu o poste negar-lhe o golo aos 85 minutos.
O Benfica termina assim a Emirates Cup só com derrotas. O próximo compromisso dos ´encarnados` é frente ao Vitória de Guimarães, para a Supertaça. O jogo está marcado para o dia 5 de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário