sexta-feira, 7 de julho de 2017

FILIPE AUGUSTO: “A GÉNESE DO BENFICA É GANHAR”


Filipe Augusto concedeu, esta quinta-feira, depois de ter respondido aos Benfiquistas no facebook oficial, uma entrevista à BTV onde abordou os primeiros treinos da época 2017/2018.
Sempre com um sorriso na cara, o médio brasileiro admitiu ser muito importante estes primeiros momentos da temporada.
“É uma fase em que tem de ser tudo muito intenso. Depois de um período de férias, estes treinos são necessários para voltar a estar na melhor forma e com ritmo. Isso é importante”, começou por destacar.
A começar pela primeira vez a época no Clube da Luz, o esquerdino reconheceu que esse pormenor é muito importante. “É uma fase importante para começar a absorver as ideias do treinador”, frisou o brasileiro.
Contratado ao Rio Ave em janeiro último, Filipe Augusto assumiu que trabalhar sobre vitórias é sempre melhor do que trabalhar com ausência de títulos. “Trabalhar em cima de vitórias é sempre bom. É criado um ambiente muito agradável, fácil de trabalhar. Permite mais união e isso é muito bom”, confidenciou.
Sobre esse respaldo de vitórias e a necessidade de fazer o “reset” referido por Rui Vitória, foi assertivo: “Claro. Tem de ser assim. O que vivemos em maio foi muito bom, ficámos na história deste Clube, mas já passou e agora vamos todos à procura de novos objetivos. Ganhar e conquistar títulos, pois é essa a génese do Benfica.”
Filipe Augusto, médio brasileiro do Sport Lisboa e Benfica, respondeu, na tarde desta quinta-feira, a algumas perguntas feitas pelos adeptos na página oficial do Clube no facebook.
Leia aqui as respostas do jogador aos Benfiquistas:
Qual a chave do sucesso recente do Benfica depois de muitos anos difíceis?

A chave do Benfica, depois destes anos, é o compromisso de todos os envolvidos, do staff, da comissão técnica, dos jogadores. Desta união temos conseguido fazer uma boa época todos os anos.
Como te sentes por jogar no maior clube de Portugal?
Sinto-me muito bem. Desde o primeiro dia em que cheguei, disse que estava a realizar um sonho ao jogar num grande Clube e ter esta oportunidade de jogar no Benfica. É um motivo de muito orgulho.
Serás titular este ano?
Nesta equipa não há titulares. Vou trabalhar bastante para ajudar da melhor maneira o Benfica.
Dás-me o 37?
Vamos trabalhar bastante para fazer uma grande época.
Para concluir, Filipe Augusto falou na emoção que é partilhar momentos com os adeptos como o que sucedeu no facebook oficial do Clube na tarde desta quinta-feira. “É um momento bom. Os adeptos sentem-se mais perto da equipa nestes momentos. Saber o que estamos a viver, as nossas emoções, as nossas reações... É sempre muito divertido para nos unir ainda mais com os adeptos”, rematou.
Filipe Augusto fez 13 jogos na temporada transata de águia ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário