sábado, 8 de julho de 2017

PICHARDO: “AGRADEÇO AO BENFICA A CONFIANÇA E APOIO”


O atleta do SL Benfica, Pedro Pablo Pichardo, venceu a prova do triplo salto na etapa de Lausana da Liga Diamante, alcançando a melhor marca pessoal da temporada, com 17,60m no último ensaio, isto quando já tinha garantido o triunfo na prova.
O saltador cubano obteve ainda a quarta melhor marca do ano, apenas atrás das duas de Will Claye (17,82m e 17,91m) e de Christian Taylor (18,11m). Na etapa de Lausana, Pichardo ficou à frente precisamente dos dois norte-americanos. Taylor, o segundo melhor de sempre - com 18,21m, apenas atrás dos 18,29m de Jonathan Edwards de 1995 -, saltou 17,49m ao passo que o compatriota ficou-se pelos 17,12m.
“Sinto-me muito bem depois desta competição. É bom estar de regresso, poder trabalhar novamente com o meu pai, e com um resultado destes depois de tanto tempo lesionado. Agradeço muito ao Benfica, a toda a equipa que trabalha comigo, por confiar em mim e dar-me a oportunidade de poder voltar a competir ao mais alto nível. O meu pai está muito contente, contudo, é muito exigente e acredita que tenho qualidades e condições para saltar mais longe. Mas estamos muito felizes com este resultado, principalmente por ter conseguido vencer perante a concorrência dos melhores triplistas do Mundo. Obrigado, Benfica!”, disse Pablo Pichardo.
Tsanko foi 7.º com 20,80m O atleta do SL Benfica, Tsanko Arnaudo, também esteve presente em Lausana, tendo obtido o 7.º lugar na prova do lançamento do peso, com em 20,80m,  conseguidos na segunda tentativa.
Recorde-se que Tsanko tem como melhor marca pessoal do ano - e da carreira - 21,56m.

Sem comentários:

Enviar um comentário