quarta-feira, 23 de agosto de 2017

BENFICA B VENCE VARZIM


O Benfica B derrotou o Varzim, por 2-1, no Caixa Futebol Campus.
Dos repelões à magia! Assim foi o início do jogo entre a equipa B do Benfica e do Vazim, esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus que terminou com 2-1 para as águias.
Depois de Tiago Valente ter estado mais de três minutos a receber assistência no relvado, eis que Heriberto tira da cartola um tento de belo efeito, aos nove minutos. Isolado, tirou o guarda-redes Paulo Vítor do caminho e inaugura o marcador.

De resto, os primeiros 45 minutos foram praticamente de sentido único. Coletivamente campacta, a formação liderada por Hélder Cristóvão deu pouco espaço ao Varzim para mostrar o seu futebol; individualmente, Willock, Heriberto, Alan Júnior e Gedson eram “diabos à solta” com triangulações que deixavam a cabeça em água à defensiva nortenha.

O 1-0 com que se chegou ao intervalo era manifestamente escasso e que só não foi desfeito, porque Alan Júnior desperdiçou uma grande penalidade à passagem da meia hora.

No reatamento, o inglês voltou a mostrar-se num cruzamento-remate. O esférico embateu, caprichosamente, no poste. Nunca a máxima “quem não marca, sofre” fez tanto sentido. O relógio marcava 52 minutos de jogo quando Diogo Ramos empatou a contenda. Zlobin ficou mal na fotografia.
O jogo entrou depois numa fase algo incaracterística, com o Benfica B assentar o seu jogo aos 78 minutos. Alex Pinto arrancou da direita e assistiu Heriberto para o 2-1. O atacante bisava na partida e recolocava os da casa na frente do marcador.
O Benfica B conquistou a primeira vitória nesta edição da Segunda Liga e soma agora cinco pontos na classificação.
O Benfica B alinhou com Zlobin, Alex Pinto, Lystcov, Ferro (capitão) e Pedro Amaral; Florentino Luís, Keaton (Daniel dos Anjos, 61’) e Gedson; Heriberto, Alan Júnior (Diogo Mendes, 82’) e Willock (Nuno Santos, 90’).
Heriberto, autor de um bis no jogo com o Varzim, analisou a exibição do Benfica B que terminou num triunfo, por 2-1.
“Foi um jogo difícil. O Varzim é uma equipa experiente e sabíamos que iam dificultar o jogo. Aplicámos o que foi trabalhado durante a semana e fomos felizes. Conseguimos vencer. Os golos foram importantes, mas prefiro enaltecer o trabalho da equipa, que esteve muito bem”, afirmou o jogador à BTV.
O treinador, Hélder Cristóvão, também teceu elogios à prestação da equipa frente ao Varzim. “Tivemos 60 por cento de posse de bola. Fomos uma equipa mais dominadora e alegre perante uma equipa boa e experiente. Poderíamos ter desvantagem no meio pois o Varzim jogava com quatro jogadores. Aí, o Willock e o Heriberto foram importantes no equilíbrio e na largura que davam. Marcámos um golo, falhámos uma grande penalidade. Na segunda parte houve um erro de todos e sofremos o golo. Sabíamos que, com critério, íamos chegar ao golo. Conseguimos e depois tentámos segurar o meio-campo. Vitória justa”

Sem comentários:

Enviar um comentário