sexta-feira, 25 de agosto de 2017

JOGO DIFÍCIL MAS COM AMBIÇÃO DE O GANHAR

                                         


Técnico alerta para as dificuldades da deslocação a Vila do Conde.
Dois dos quatro líderes da Liga NOS, Rio Ave e Benfica, defrontam-se este sábado, em jogo da quarta jornada. Rui Vitória espera um jogo “tradicionalmente difícil”.
“A equipa do Rio Ave é composta por bons jogadores e começou bem o Campeonato. Acho que vai ser um duelo e as equipas, por diferentes que sejam, há sempre a ambição de cada uma delas de ganhar. Prevejo um jogo bem disputado, muito competitivo e com qualidade. É tradicionalmente difícil jogar em Vila do Conde”, começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa realizada, esta sexta-feira, no Estádio da Luz.
Rui Vitória garantiu que o boletim clínico “não preocupa” e “não vai preocupar”. “O Zivkovic já está apto e vai na convocatória. Já o Salvio não estará presente. O resto vejam no boletim clínico”, revelou.
Apesar da fase ainda precoce do Campeonato Nacional, o treinador alerta para as dificuldades que cada equipa poderá criar.
“Há equipas que vão melhorar o seu rendimento, há outras que entram bem e depois baixam. Estamos a analisar adversários e os jogos não são sempre iguais. Às vezes é diferente jogar contra os três grandes, e não são três pontos mais ou menos valiosos. Contra o Rio Ave, estão três pontos em disputa e vamos fazer tudo para os ganhar. E pensamos assim em todos os jogos, na primeira ou na última jornada. Tal como na Liga dos Campeões. Esta é a nossa postura”, afirmou.
“Para mim, mais do que qualquer jogador, é o conceito de equipa que tem de estar presente. A perda de jogadores é normais mas temos de conseguir dar resposta a isso. Não estou muito preocupado com a questão das armas. Sabemos que o mercado está aberto até ao dia 31 de agosto e quem tem dinheiro decide quem quer comprar. Até lá, as equipas estão sujeitas a uma série de aspetos relacionados com o mercados. Estamos atentos e vamos fazer uma equipa competitiva como temos mostrado. As equipas formam-se fazendo combinações e formando jogadores”, concluiu.
Treinador falou sobre o sorteio da Liga dos Campeões.
Rui Vitória abordou também o sorteio da Champions, que colocou no mesmo grupo Benfica, Manchester United, Basileia e CSKA.
O treinador encarnado começou por fazer uma retrospetiva dos últimos dois anos europeus em que está à frente do Clube.
“Estamos a fazer um percurso na Liga dos Campeões que é digno de ficar marcado em termos europeus. Para mim é uma satisfação enorme estar pelo terceiro ano consecutivo a falar do Benfica como uma presença assídua, falar dos principais clubes a nível europeu e estar lá o nome do nosso Clube. A marca Benfica ficou marcada nessa fase de grupos onde passámos duas vezes”, considerou.
Sobre a prova que começa dia 12 com a receção ao CSKA, o técnico foi pragmático. “Olhamos para esta competição com uma grande vontade de estar presente e ter sucesso”, disse.
Sem individualizar os adversários, considerando que está inserido num grupo complicado, foi inevitável não tecer uma palavra sobre o Manchester United de José Mourinho. “O Manchester United reforçou-se muito bem, tendo uma grande capacidade em termos financeiros e é uma equipa de muita qualidade”, afirmou.
Para concluir, a alegria de receber na Luz três caras bem conhecidas dos portugueses. “É uma satisfação receber o José Mourinho, o Matic para os benfiquistas e o Lindelöf, no meu caso pessoal”, rematou.
Zivkovic e Krovinovic são novidades na lista de Rui Vitória.
Zivkovic e Krovinovic são duas das novidades na convocatória de Rui Vitória para a deslocação a Vila do Conde.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Bruno Varela;
Defesas: Lisandro, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida;
Médios: Filipe Augusto, Samaris, Krovinovic, Pizzi, C. Willock, Cervi, João Carvalho e Diogo Gonçalves;
Avançados: Raúl, Jonas, Seferovic, Zivkovic e Rafa.
Salvio juntou-se aos restantes três companheiros no boletim clínico, não sendo, por isso opção para Rui Vitória, na viagem a Vila do Conde.
Boletim clínico:
Grimaldo – lesão muscular perna direita;
Fejsa – traumatismo perna direita;
Salvio – tendinopatia joelho direito;
Mitroglou – lesão muscular coxa esquerda;
O apito inicial está marcado para as 20h30, em Vila do Conde.

Sem comentários:

Enviar um comentário