domingo, 24 de setembro de 2017

E NÃO É QUE A LIGA ESTÁ BOA?


São muitos a querer o poder, tantos a dizer que está tudo mal (desde a liderança da Liga ao VAR...), mais ainda a dedicar-se à guerra sem quartel e sem olhar às armas utilizadas para atingir os fins. Eis que no meio de tudo isto temos um campeonato bem animado, com dramas para todos os gostos – como a suposta crise do Benfica. Com goleadas num fim de semana e deslizes no outro. É fantástico como no meio do frenesim e histeria comunicacional o homem que se queixou de orçamentos no Dragão acaba por roubar os primeiros pontos ao Sporting. E até percebo o que Machado quis dizer, técnico que respeito e tem dos discursos mais fora da caixa no futebol português. Mas sim, até isto tem piada. Está boa a Liga! 

Pouco Sporting em Moreira de Cónegos. A razão cabe a Jesus entender. Se foi a cabeça no Barcelona, erro crasso. Não são do mesmo campeonato. O foco deve estar na Liga. É o objetivo vital dos leões. E é aí que o empate de ontem tem impacto. O FC Porto chega a Alvalade no conforto da liderança. Não resolve, mas ajuda. O clássico pode trazer clarificações.

O Benfica passeou classe frente ao Paços. Triunfo tão justo como merecido. Já Rui Vitória sentou Varela. Decisão perfeitamente legítima. Mas que pode ter deixado o jovem guarda-redes ‘atordoado’. Ontem era mesmo preciso Júlio César?


Bernardo Ribeiro, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário