domingo, 17 de setembro de 2017

UM AZAR DO KRALJ


Um Azar do Kralj viu finalmente o primeiro golo de Bruno Varela com a camisola do Benfica. E foi de antologia
Vasco Mendonça e Nuno Dias acreditam que a análise à exibição de Bruno Varela devia ser escrita por José Cutileiro e publicada na secção In Memoriam e que Pizzi está num estado de desorientação tal que já não dá para lhe chamarmos Pinedine Zidane.

BRUNO VARELA


Ao quinto jogo, finalmente estreou-se a marcar. E foi de antologia. Estou a brincar. Foi fatídico. A análise à exibição de Bruno Varela devia ser escrita por José Cutileiro e publicada na secção In Memoriam. Já a cara de Júlio César no lance do segundo golo, marcado por Bruno Varela, diz-nos tudo o que precisamos de saber acerca do jogo de hoje e muito provavelmente da época que temos pela frente.
ANDRÉ ALMEIDA

Uma pessoa sabe que a coisa está preta quando o Benfica perde no Bessa aos 92 minutos de jogo e o comentador da Sport TV diz “4 minutos para o fim, André Almeida a conduzir o lance”. Desculpem. 4 minutos para o fim do jogo ou para o fim do mundo?
LUISÃO

Segundo fotos publicadas nas redes sociais, Luisão é grande fã de Tony Robbins, um dos mais conhecidos escritores de auto-ajuda da atualidade. Porque é que isto é importante? Porque nenhum livro de Tony Robbins ou de auto-ajuda te diz para esquecer o sucesso enquanto é tempo. Não. Os livros de Tony Robbins dizem coisas como “desistir não é opção”, “nunca é tarde demais para correres atrás dos teus sonhos” ou “quando o destino te propõe renovar por uma época, responde sim”. Imaginem-se em 2018: Eliseu é agora capitão do Santa Clara. Grimaldo brilha ao serviço do Granada. Rúben Dias rescindiu e assinou por 2 anos com o Portimonense. André Almeida continua no plantel e Luisão, aos 37 anos e meio, continua a liderar a nossa defesa. Take all the time you need.
RÚBEN DIAS

Já vos aconteceu trabalharem numa empresa que está em vias de falir? Vocês com três meses e meio de salários em atraso a tomar café na copa e aparece um estagiário chamado Rúben. É o seu primeiro dia. Coitado. Passou a primeira parte à espera que o informático lhe configurasse o mail e a segunda a atualizar o LinkedIn. Não tem culpa nenhuma do que se passa. Se for esperto, não voltava a seguir ao almoço.
GRIMALDO

Dos menos maus. A partir do segundo golo do Boavista, fez tudo o que estava ao seu alcance para se lesionar com gravidade e evitar passar o resto da época no relvado. Não o podemos censurar. Tal como a maioria de nós, chegou ao final do jogo fisicamente apto e psicologicamente na merda.
FILIPE AUGUSTO

Faz lembrar aquela mulher de um episódio de Seinfeld cuja beleza varia consoante a iluminação do local em que se encontra. Quando está no Monk’s Café parece um canhão. Quando a vemos no carro do Jerry parece um camafeu. Esta comparação pareceu-nos uma opção mais recomendável do que desatar a chamar nomes ao Filipe Augusto. Quando estamos a ganhar, parece um jogador aceitável. Quando estamos empatados ou a perder, parece-nos um pateta com pouca clarividência e sem a agressividade que se pede naquela zona do campo. Como sabem, temos passado muito tempo empatados ou a perder.
PIZZI

A exibição de Pizzi na primeira parte permitiu-nos jogar em igualdade numérica pela primeira vez em largas semanas. Infelizmente, foi sol de pouca dura. O jogador chegou ao fim num estado de desorientação que contrasta com o jogador que em tempos conhecemos como Zidane de Bragança. Isto só lá vai com anti-depressivos ou um vídeo do Guilherme Cabral.
SALVIO

Lesionou-se aos 48 minutos. O momento mais esclarecido da sua presença em campo foi mesmo a cara de “a sério? outra lesão? vocês não têm vergonha?” que o argentino fez quando a equipa médica chegou ao pé de si.
ZIVKOVIC

Segunda assistência em dois jogos, e duas derrotas. Quem também fazia muito isto era o Poborsky. Lembram-se dele? Um checoslovaco muito talentoso que passava 90 minutos a desviar-se dos cepos da própria equipa. Às tantas lá se cansou e foi à vida dele.
JONAS

Marcou um golo num daqueles cabeceamentos como mandam as regras. Faz aliás muita coisa como mandam as regras ou o mais elementar bom senso, o que é um problema. Como dizia José Saramago, em terra de cegos quem tem olho está lixado.
SEFEROVIC

Quando saiu para dar lugar a Jimenez aos 69’, estava a jogar a extremo-esquerdo. Chegámos a uma fase da época em que importa esclarecer se aquelas garrafinhas de Rui Vitória contêm água mineral ou vodka.
RAFA

O seu futebol é bem intencionado, mas continua a padecer de um rodriguinho a mais ou de um neurónio a menos.
JIMENEZ

Ocupou de forma competente o chamado espaço entre linhas, isto se nos referirmos às linhas de cabeceira.
GABIGOL

Calma, Gabriel. Não tens nada a ver com isto. Agora é aguentar até Janeiro. Depois logo se vê.
RUI VITÓRIA

Estará neste momento ao telefone com a Marta da Ok Teleseguro depois de ter espetado o Ferrari.

3 comentários:

  1. Lfv já está a mais no Benfica

    ResponderEliminar
  2. Chama-se sabotagem que fizeram este ano ao Benfica , de nao poder lutar de igual para igual com os nossos concorrentes directos , e ja começou na epoca passada com a saida do Guedes numa altura importante , que era so uma das mais valias ,e que curiosamente foi a partir dai que começamos a perder pontos para o porto do Nuno Espirito Santo(esse grande treinador) porque começou apostar se no Rafinha ''o Inconsequente'' a espera do Valorizar para mais uma bela negociata do sr Mendes.

    Nao contente com isso ainda foi preparar-se para vender 4 jogadores da nossa defesa , sim porque Grimaldo tambem ia nao fosse a lesão.

    É Miserável ver que nao contente com isso ainda vende o nosso unico ponta de lança , o nosso poste aquele que deu nos o Tri em Alvalade e que o unico que esteve disponivel para dar-nos o tetra , nao descansou enquanto nao vendeu um dos 4 avançados.

    Desde que saiu Renato, Guedes , Lindelof , Semedo vieram Danilo , Felipe Augusto , Pedro Pereira , Hermes e Felipe Augusto - este é o nivel miserável dos reforços.

    Miserável é dizer que se vai apostar na formaçao mas à primeira oportunidade vao todos embora ,e ainda trazem mais um coxo emprestado para enviar o Buta para a Bélgica e ainda um emprestado brinca na areia para tapar ainda mais o lugar ao Diogo Gonçalves , que ja por si , estava tapado por Salvio e Rafa.

    É Injusto , ouvir dizer que os jogadores nao querem jogar ou correr e eu a ver que acabam as pilhas em 10 minutos e termos um Benfica Lab que dizem que é um centro de alto Rendimento e vejo os jogadores de braços abertos a discutirem uns com os outros porque nao procuram a bola. , e olho para o que era Seferovic quando chegou e o que está , assim como Pizzi , assim como Cervi, ou Jonas e muitos outros que passam a vida entre 1 2 jogos e a enfermearia.

    É miserável saber que esta epoca podiamos ser penta e fazer os dragartos imploidirem pela presssao que teem em cima deles que fazem de tudo para investirem como loucos ou manter os melhores porque ainda por cima so um vai á champions e nós vendemos ao desbarato e nem nos reforçamos!! Como a querer dizer NAO QUEREMOS o PENTA!!!
    mas ainda assim aumentarem o Red Pass quando deviam querer os estadios cheios!! e iludem-nos a dizer que vamos lutar pelo Penta!!

    Vai ser Miserável ver o treinador e jogadores a serem enxovalhados!! quando sao os menos culpados !!

    Miserável foi este jogo porque nao temos um 6 aos ANOS! sem ser Fejsa nem centrais quando o melhor é Jardel e anda sempre lesionado , e Lindelof ja saiu e a defesa está velha , qualquer portimonense com 10 na luz manda no meio campo do Benfica e depois admiram-se ? e depois acham que todos os problemas estão no Lisandro , quando é so o melhor central disponivel que temos agora!!

    Se Rui Vitória for campeão com este plantel é o melhor treinador do mundo!!

    ResponderEliminar
  3. Sobre a equipa (ou falta dela) já muito foi dito e bem. É altura de questionarmos a direção e particularmente o presidente sobre o passivo, e a sua amortização , o contrato que fez com a NOS e se perguntou aos sócios se queriam betão em vez de uma equipa de qualidade. Por outras palavras, que explicasse para onde foi toda essa pipa de massa. Saudações Benfiquistas. José Comba

    ResponderEliminar