segunda-feira, 30 de outubro de 2017

CHEGAR AO TOPO


Ter uma carreira eficaz não acontece por nos focarmos naquilo que é automático, fácil ou inato em nós. Ter uma carreira eficaz é o resultado de nos focarmos de forma consciente nos desafios, no desenvolvimento das nossas capacidades e no comprometimento, por forma a entendermos os outros, as suas ideias, a nos adaptarmos a novas situações, a amarmos aquilo que fazemos, a zelarmos pela nossa automotivação, a servirmos melhor a equipa e a aprendermos a liderar outros. Obviamente que o talento é importante, mas no futebol moderno simplesmente não chega!

Por isso se a ideia é fazer uma carreira de sucesso, o melhor é aprender com os melhores. Isto significa que, vais ter de superar o teu talento, ir mais além nas tuas competências, e ganhar grande flexibilidade de adaptação. Quais são então os pontos chave onde deves colocar a tua atenção para construir uma carreira de sucesso?
PROCURA TER CLAREZA NA TUA VIDA, sobre quem tu és enquanto jogador e sobre quem tu queres ser no futuro. O que queres realmente? Será que estás a trabalhar para o conquistar? Sem desculpas.
APRENDE A GERAR GRANDES NÍVEIS DE ENERGIA, pois saber gerir a energia dentro de campo, bem como no dia a dia, é fundamental. Estás a conseguir gerar energia sempre que entras em campo para treinar?
ELEVA A NECESSIDADE DE UMA PERFORMANCE DE EXCELÊNCIA. Quantas vezes na tua carreira já fizeste a pergunta: vou esforçar-me para quê? Eu não jogo, ou a equipa não ganha, o treinador não é bom... Para quem trabalhas tu afinal?
AUMENTA OS NÍVEIS DE PRODUTIVIDADE naquilo que é o teu interesse prioritário. Não importa se as coisas não correm como tu gostarias, a única forma de dar a volta à situação é sendo mais produtivo, no treino, no jogo, nas relações, nos resultados.
CRIA INFLUÊNCIA POSITIVA À TUA VOLTA. Se não for boa, só significa que fazes parte de um problema.
SÊ DETERMINADO e não olhes para trás – quantas oportunidades já deixaste para trás por falta de coragem?
Chegar ao topo não é um problema, o problema é conseguir manter estes hábitos de forma consistente, independentemente daquilo que possa estar a acontecer!
Susana Torres, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário