terça-feira, 17 de outubro de 2017

OS TRÉS PONTOS-CHAVE DE RUI VITÓRIA

                                         


Salvio, extremo do Benfica, olha para a frente sem medo do passado e encara o desafio de quarta-feira com o Manchester com confiança.
O Benfica teve uma entrada em falso na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas Salvio garantiu na terça-feira, em conferência de Imprensa, que nenhum jogador do plantel ficou parado e desanimado a olhar para trás. O embate de quarta-feira à noite com o Manchester United é duro e o argentino assegura que a equipa vai “procurar impor” o seu jogo, em busca da primeira vitória ao fim de três jornadas.
“Vemos este jogo como nova oportunidade. Esperamos que seja um grande jogo", salientou o argentino no lançamento do duelo..
“É uma nova oportunidade que temos para somar três pontos. Vamos jogar com as nossas ideias, procurar impor o nosso jogo e somar os três pontos”, afiançou Salvio.
“Vamos tratar de fazer o nosso jogo o melhor possível. Sabemos que sofremos uma derrota muito dura no nosso último jogo na Champions [5-0 em casa do Basileia], mas a nossa equipa é muito forte. Confiamos nos nossos jogadores, na nossa equipa. Amanhã [quarta-feira], temos mais uma oportunidade para mostrar o que somos, só isso”, acentuou o argentino.
José Mourinho, treinador do Man. United, insistiu na tarde de terça-feira, que o Benfica é mais forte do que CSKA e Basileia, as outras equipas do Grupo A. Salvio concorda: “Foram palavras muito boas, mas também acho que somos superiores [a CSKA e Basileia]. No primeiro jogo tínhamos tudo para ganhar; no segundo aconteceu o que aconteceu, mas confio que nos próximos jogos contra estas duas equipas vamos ganhar.”
Anular uma equipa forte (e ainda invicta nesta temporada) como a do Manchester United é um desafio e ao mesmo tempo um aliciante para o Tetracampeão.
“Confio muito nesta equipa e que podemos provocar danos no Manchester”
“Sabemos que o Manchester é uma equipa muito forte, mas queremos impor as nossas ideias. Têm grandes jogadores, mas não me sinto inferior a ninguém. Eles têm grandes jogadores, mas nós também. Eles têm grandes avançados, nós também; têm grandes médios, mas também confio muito nos nossos. Não sei Herrera é melhor do que Pizzi, ou se Lukaku é melhor do que Raúl ou Jonas. Não sei se o central deles tem mais conhecimento do que o Luisão. Não me sinto inferior a ninguém”, assumiu o internacional argentino, que esteve envolvido na qualificação da sua seleção nacional para o Campeonato do Mundo de 2018.
“Fiquei feliz por participar num jogo muito importante da Argentina. Se venho mais motivado? Tenho grande motivação, mas é a mesma de todos para jogar uma partida da Champions contra uma equipa tão forte”, disse o camisola 18 das águias.
Os ex-benfiquistas Lindelof e Matic são apenas dois dos amigos que Salvio tem na equipa do United. Quando a bola começar a rolar, os sentimentos ficam de lado: “Tenho muito carinho por Lindelof, Matic, Romero, De Gea... Também conheço o Marcos Rojo… Mas vou pensar apenas no jogo e em ganhar. Depois, claro, se puder falar com eles, vai ser bonito reencontrá-los.”


Treinador do Benfica espera um “nível de grande exigência” no jogo com o Manchester United.
Rui Vitória revelou três pontos-chave a ter em conta na receção ao Manchester United, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Champions.
“Acima de tudo é reconhecer que do outro lado temos uma equipa de grande qualidade e que está cada vez mais identificada com o seu treinador. Já no ano passado, o Manchester United fez uma campanha muito boa e, este ano, a equipa está ainda mais identificada com o José [Mourinho]. Depois, as palavras do Salvio refletem o nosso sentimento. Temos confiança em nós mesmos. É evidente que os jogos anteriores não correram como queríamos, mas o valor que temos é superior aos resultados que obtivemos. Temos de lutar por aquilo em que acreditamos. Ninguém ganha o que quer que seja se primeiro não acreditar. Depois, três pontos-chave: os níveis de concentração, o rigor tático e a inspiração dos jogadores”, disse o técnico, numa conferência de Imprensa realizada terça-feira, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.

“É um jogo importante. Mas nós nunca devemos pensar nas consequências do jogo antes de o jogar. Depois analisaremos o que pode acontecer. Mas é um encontro com um grande nível de exigência. Há jogos que se podem tornar muito complicados, mas ao mesmo tempo podem ser muito motivadores. Temos de olhar para as valências do adversário e pôr a nossa estratégia em campo”, analisou o técnico.

Do outro lado estará Victor Lindelöf, ele que, com Rui Vitória já ao comando da equipa, ganhou espaço e assumiu um dos lugares do centro da defesa.

“Vejo com alguma tristeza a saída desses jogadores porque gostamos de trabalhar com jogadores jovens e de qualidade. Mas também fico com uma grande alegria quando os vejo a singrar e a trabalhar muito bem, Em relação ao Victor [Lindelöf], é um jogador de qualidade e que tem vindo a jogar a espaços com o José Mourinho, Prevejo que seja um jogador de futuro para o Manchester United”, reconheceu.
“Vamos olhar para aquilo que é a equipa deles e ver qual é a melhor estratégia para nós. Mas temos pela frente um treinador que, em termos de perspicácia e análise do jogo, é muito forte”, garantiu o treinador, tecendo elogios a José Mourinho.
Técnico não revela opções
Rui Vitória anunciou que são 21 os jogadores convocados para encontro com o emblema inglês, mas não entra em pormenores.
“Sabemos que vai entrar uma equipa irreverente, com as cautelas que tem de ter com uma equipa como a do Manchester. Temos 21 convocados. Só não vai estar o Jardel, por não estar nas melhores condições físicas”, desvendou.
Sete jogadores estão de volta às opções de Rui Vitória para o jogo de quarta-feira à noite com o Man. United, no Estádio da Luz.
Rui Vitória, treinador do Benfica, chamou 21 jogadores para a partida que se joga na quarta-feira à noite, a partir das 19h45, no Estádio da Luz, frente ao Manchester United, na terceira ronda da fase de grupos da Champions.
Em relação à última convocatória, elaborada para o desafio da Taça de Portugal disputado com o Olhanense, são de salientar os regressos de Júlio César, Lisandro, Eliseu, Samaris, Zivkovic, Salvio e Jonas.
LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Svilar e Júlio César;
Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Douglas, Eliseu e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl, Jonas, Gabriel Barbosa e Seferovic.
O jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para as 19h45 desta quarta-feira, no Estádio da Luz, e terá arbitragem do alemão Felix Zwayer.

Sem comentários:

Enviar um comentário