quarta-feira, 1 de novembro de 2017

DERROTA ANTES DO REGRESSO À LPB


No domingo, o Benfica recebe o CAB Madeira e, na quarta-feira, há mais uma jornada europeia.
O Benfica perdeu, esta quarta-feira, com o Avtodor Saratov, em jogo da 3.ª jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup, por 86-97.
No Pavilhão Fidelidade, os encarnados até entraram bem e, no final do primeiro período, estavam com uma vantagem de dois pontos (23-21).
A meio do segundo período, o marcador já tinha virado. No primeiro time-out pedido por José Ricardo, o Benfica perdia por 31-35. A formação da Luz não conseguiu dar a volta ao resultado e foi para o intervalo em desvantagem (40-47).
No reatar da partida, chegou a estar tudo empatado (64-64) a poucos segundos do fim, altura em que o Avtodor Saratov passou novamente para a frente do marcador (64-69).
No quarto e derradeiro período, a pouco mais de um minuto e meio de jogo, eram apenas quatro os pontos que separavam ambas as equipas (84-88). O Benfica não conseguiu recuperar e o jogo terminou com a vitória dos visitantes por 86-97.
Pontuaram Robinson (20), João Soares (9), Sanders (14), Barber (12), Nuno Oliveira (7), Carlos Morais (5), Dos Santos (5), Tomás Barroso (3) e José Silva (11).
Esta foi a segunda derrota nesta fase de grupos, depois de a deslocação à Dinamarca não ter corrido de feição à turma orientada por José Ricardo que perdeu por 95-76 no reduto do Bakken Bears.
Cinco inicial: Jesse Sanders, Carlos Morais, João Soares, Antywane Robinson e Raven Barber.
Na próxima quarta-feira, os campeões nacionais terão pela frente outro desafio a contar para o grupo B desta competição europeia. Naquele que será o primeiro jogo da segunda volta, os encarnados reencontram o BC Nevezis.
Antes disso, há Liga Portuguesa de Basquetebol, com o Benfica a receber o CAB Madeira já este domingo (dia 5), às 15h00.
José Ricardo, treinador do Benfica, lamentou a menor eficácia no lançamento perante o Avtodor Saratov (86-97) na 3.ª jornada da FIBA Europe Cup.
José Ricardo, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, atribuiu à eficácia no lançamento a principal causa da derrota perante os russos do Avtodor Saratov (86-97) na 3.ª jornada da FIBA Europe Cup.
“Nos momentos críticos, nos momentos em que o jogo se decide, eles meteram e nós não, e os lançamentos foram muito semelhantes”, disse o treinador.
“Há que dar mérito à equipa adversária, que nesses momentos conseguiu ser bem mais eficaz do que nós. Na Europa acontece isto algumas vezes. Temos de perceber que a equipa tem de estar cá mais vezes, passar por estas situações de stress mais frequentemente para poder resolvê-las com mais eficácia”, afirmou o técnico.
“Vamos preparar o jogo que vem a seguir com o mesmo afinco. Temos de perceber que estes momentos de aprendizagem nos vão trazer coisas boas a médio e longo prazo”, afirmou José Ricardo.
“Entendendo onde estivemos menos bem, vamos ficar mais fortes. Estes jogos europeus tiram-nos da zona de conforto, obrigam-nos a estar sistematicamente concentrados”, apontou o responsável técnico.
“Numa série tão apertada como esta, a possibilidade de discutir o apuramento pode passar por um cesto a mais. Temos de estar ainda mais concentrados e vamo-nos apresentar mais fortes no futuro”, afiançou o treinador.
Recuperação devia ter sido melhor, apontou Sanders
O base Jesse Sanders disse que a equipa benfiquista também deveria ter sido mais forte no plano defensivo.
“Fazendo os pontos que fizemos, deveríamos ter vencido. Ele têm uma boa equipa, há que dar-lhes crédito, mas defensivamente deixamo-los fazer muitas transições. Lançámos depressa, mas não fizemos bem o nosso trabalho na recuperação. Eles tiveram muitas segundas chances nos ressaltos.”
“É duro perder em casa num grupo apertado, mas vamos recuperar”, prometeu o camisola 25 das águias.
Andrea Mazzon, treinador dos russos, rejubilou com o sucesso
“Tínhamos muitas lesões, muitos problemas… Perdemos um jogo na Lituânia nos últimos minutos e ganhar aqui desta maneira foi muito importante para nós”, salientou Andrea Mazzon, treinador do Avtodor Saratov.
“Fomos rápidos a circular a bola. Somos uma equipa jovem, temos muito trabalho para fazer, mas estou muito orgulhoso dos meus jogadores pela forma árdua como lutaram nesta partida”, declarou o italiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário