quarta-feira, 8 de novembro de 2017

VIDA MAIS COMPLICADA NA EUROPA… MAS É POSSÍVEL!


BASQUETEBOL
Com a derrota na Lituânia, o Benfica tem de obrigatoriamente vencer os próximos dois jogos… e fazer contas para aceder à 2.ª fase da FIBA Europe Cup.
Não tem sido fácil o percurso da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica na FIBA Europe Cup. Está mais complicado o apuramento para a 2.ª fase – é certo – mas ainda é possível!
Após a estreia vitoriosa em casa, diante do Nevezis, os encarnados perderam com o Bakken Bears, com o Avtodor Saratov e, esta quarta-feira, nova derrota na viagem até à Lituânia, na partida que marcou o arranque da 2.ª volta do Grupo B.


Entrada complicada das águias no encontro: no final do 1.º período perdiam por 23-17, com a desvantagem a aumentar para um 51-28 até ao intervalo. No reatar, o Benfica esboçou uma reação, contudo, prontamente anulada pelos anfitriões. Ao cabo do 3.º período, 72-51 para os lituanos, com o marcador final a registar um 94-68. Uma exibição longe da qualidade e do potencial que o grupo comandado por José Ricardo tem.

O SL Benfica alinhou de início com o seguinte cinco: Carlos Morais, João Soares, Antywane Robinson, Jesse Sanders e Raven Barber.
Marcadores: Raven Barber (7), Jesse Sanders (5), Tomás Barroso (4), Carlos Andrade (2), Nuno Oliveira (7), Nicolas dos Santos (6), Antywane Robinson (15), Carlos Morais (17) e José Silva (5).
Com este resultado, e quando faltam duas jornadas para o culminar desta fase, as águias complicam – e muito! – as contas. Contudo, e apesar da situação delicada, ainda existe a possibilidade de apuramento. Para que tal aconteça, o Benfica tem de obrigatoriamente vencer os próximos dois jogos, aguardar por uma conjuntura de resultados favoráveis nos outros desafios do grupo B e, mesmo assim, pegar na calculadora e fazer contas.
A primeira “final” é na próxima quarta-feira, dia 15 de novembro, com o Benfica a receber o Bakken Bears. Esta partida tem início às 21h00, no Pavilhão Fidelidade. Espera-se um encontro de exigência máxima, onde só a vitória interessa para alimentar a esperança de atingir a fase seguinte da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário