VOLEIBOL
Em jogo da 13.ª jornada, o Benfica derrotou o Castêlo da Maia, por 1-3.
O jogo da 13.ª jornada jogou-se no Pavilhão n.º 2, mas com o Benfica na condição de visitante. Ainda assim, nada impediu os comandados por José Jardim de se manter na senda das vitórias. O triunfo por 1-3 foi o 11.º seguido no Campeonato Nacional.
De forma equilibrada! Assim começou a partida, com a equipa de voleibol do Benfica na frente no primeiro tempo técnico do set inaugural, por 8-6. O Castêlo da Maia melhorou, empatou a contenda, mas um Gradinarov muito forte na zona 4 permitiu que a equipa benfiquista se distanciasse até aos 19-15. O Benfica acabou mesmo por vencer o set, por 25-20.
O 2.º set do jogo nada teve a ver com o inaugural. As águias dominaram-no do princípio ao fim. O parcial fechou com 25-15 depois de 8-3 e 16-9 nos tempos intermédios.
Pensava-se que o Benfica fecharia o jogo com um 3-0, mas a turma maiata reagiu e mostrou ao que ia. Com um bloco muito eficaz e sempre na frente do marcador, o Castêlo da Maia chegou aos dois tempos de descanso a vencer (6-8 e 11-16), vantagem pontual que permitiu ganhar o set, por 21-25.
Depois do susto, as águias sabiam que tinha de reagir. Motivado pela vitória no 3.º set, o Castêlo da Maia começou forte, com o jogo a estar equilibrado até ao primeiro tempo técnico. A partir desse momento, o Benfica logrou uma vantagem pontual que lhe deu conforto até final. O set terminou em 25-18.
O Benfica começou o jogo com Vinhedo, André Lopes, Gradinarov, Mrdak, Zelão, Marc Honoré e Ivo Casas (L).
O voleibol é líder da classificação, com 33 pontos, e na próxima terça-feira tem jogo com o HVC Holding Graz, pelas 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
JOSÉ JARDIM: “COM O APOIO DO PÚBLICO VAMOS CONSEGUIR VENCER”
VOLEIBOL
Depois de vencer o Castêlo da Maia, o treinador da equipa de voleibol apontou baterias ao jogo da Challenge Cup com o HVC Holding Graz.
O Castêlo da Maia foi derrotado (1-3) pelo Benfica mas vendeu cara a derrota. José Jardim deixou elogios aos maiatos.
VOLEIBOL
Depois de vencer o Castêlo da Maia, o treinador da equipa de voleibol apontou baterias ao jogo da Challenge Cup com o HVC Holding Graz.
O Castêlo da Maia foi derrotado (1-3) pelo Benfica mas vendeu cara a derrota. José Jardim deixou elogios aos maiatos.
“Já sabíamos o valor desta equipa. É uma equipa que já havia tirado pontos quer ao Sporting, quer ao Sporting de Espinho”, começou por recordar, em declarações à BTV.
O Benfica entrou bem no jogo, mas baixou a concentração e jogou mais um parcial do que estava inicialmente previsto.
“Jogámos muito bem os dois primeiros sets. Claramente baixámos o nível de agressividade no terceiro set e em todas as fases do jogo. Isso foi-nos fatal, porque é uma equipa que sabe jogar e mesmo agora, no início deste quarto set, a equipa sentiu a necessidade de estar bem focada ponto a ponto, cada ponto, em cada set era importante para conseguirmos a vitória no parcial final e fechar o set, e isso foi conseguido. De uma maneira geral estivemos bem”, analisou José Jardim.
Segue-se o embate com o HVC Holding Graz a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Challenge Cup.
“Agora, na terça-feira, não temos muito tempo para preparar o jogo, mas toda a nossa parte de scouting já está a trabalhar. Temos um dia para nos focarmos nos austríacos e com o apoio do nosso público estou ciente de que vamos conseguir mais uma vitória”, sublinhou.
Fred Winters também analisou a partida com os maiatos e o próximo embate diante do HVC Holding Graz. Do Castêlo da Maia considerou ser uma das melhores equipas portuguesas.
“Penso que temos de estar contentes com a vitória. É o mais importante, mantemo-nos no topo da classificação. Penso que o Castêlo da Maia é das melhores equipas do campeonato e estou feliz por termos conseguido os três pontos”, disse à BTV.
O Benfica quer ir longe nas provas europeias, logo só pensa em eliminar o HVC Holding Graz, da Áustria.
“A Challenge Cup é muito importante para nós, porque tem jogos competitivos. Não conhecemos muito da equipa austríaca, por isso temos de ter cuidado e estar focados. Confio muito no nosso plantel, considero que temos uma grande equipa”, frisou.
Vamos lá ganhar mais um, campeões!
ResponderEliminar