quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

JUVENIS FECHAM ALKASS INTERNATIONAL CUP NO 3.º LUGAR


FUTEBOL
Frente ao Espérance Tunis, o Benfica venceu, por 0-3, com golos de Ronaldo Camará, Jair Tavares e Gonçalo Ramos.
A equipa de Juvenis do Benfica terminou a participação na Alkass International Cup com um triunfo, por 0-3 ante o Espérance Tunis, que a deixou no 3.º lugar do prestigiado torneio.
Em Doha, no Catar, o jogo começou vivo, com ambas as equipas a usarem as suas armas: o Benfica a privilegiar a posse de bola, o Espérance Tunis a apostar nas saídas rápidas para o ataque. Poucas oportunidades de parte a parte, com as águias a tentarem logo aos 6’ através de Gonçalo Ramos, mas o remate saiu à figura de Nesibi. Respondeu o Espérance Tunis, aos 10’, Por Berrima.
Apesar de ter mais tempo de posse de bola e maior caudal ofensivo, o Benfica só voltou a acercar-se da baliza tunisina aos 18’, por Gonçalo Oliveira, com o disparo a ser parado por Nesibi. Nos descontos, aos 45’+2’, Jellali, de cabeça, levou perigo à baliza de Samuel Soares.

Após o intervalo, o Espérance Tunis veio com a mesma toada defensiva, concedendo o esférico ao Benfica. Renato Paiva, que fizera duas alterações ao intervalo, viu um dos recém-entrados, Ronaldo Camará, desbloquear o marcador com um remate de pé esquerdo após receção orientada à meia-volta (57’).

Ronaldo Camará mexeu mesmo com o jogo, pois, à passagem dos 62’, fez um passe magistral para Nuno Cunha num lance anulado por suposto fora de jogo. Aos 68’, de novo Ronaldo Camará a ficar perto do golo. O remate do camisola 17 saiu perto quando Nesibi estava batido.

O Benfica continuava a atacar e o 0-2 apareceu aos 77’ por intermédio de Jair Tavares, que entrara em jogo aos 66’. O mesmo jogador assistiu Gonçalo Ramos, aos 88’, para o 0-3. Nos descontos, Gonçalo Ramos quase aproveitava uma má abordagem de Nesibi.
O Benfica alinhou de início com Samuel Soares; Tomás Tavares, Alexandre Penetra, Henrique Jocu, Rafael Brito; Bernardo Silva, Nuno Cunha; Hugo Nunes, Gonçalo Ramos e Gonçalo Oliveira.
Antes do jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, os Juvenis haviam ultrapassado o Guangzhou Evergrande (4-0), Aspire Academy (7-3) e AC Milan (6-0). Nas meia-finais caíram nas grandes penalidades frente ao Kashiwa Reysol (3-3, 4-5, nas gp).
O torneio foi ganho pelo PSG, que na decisão bateu o Kashiwa por 2-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário