sábado, 24 de fevereiro de 2018

EMPATE NO DÉRBI SABE A POUCO!


FUTSAL
O Benfica esteve em vantagem até aos 37’, ainda falhou uma grande penalidade, mas acabou por permitir o empate. Divisão pontual ingrata no dérbi de Futsal.
Sábado desportivo a abrir com o apetecível dérbi em Futsal. SL Benfica e Sporting CP defrontaram-se à passagem da 18.ª jornada da Liga Sport Zone. Empate a duas bolas ao apito final.
Pavilhão Fidelidade ao rubro para mais um emocionante Benfica-Sporting! E este dérbi cumpriu todos os requisitos! Entrega, raça, golos (e que golos!), incerteza, ambição, ambiente “quentinho" e até houve um penálti falhado... duas vezes!

Partida muito tática, com poucos rasgos e oportunidades de golo nos momentos iniciais. A partir dos dez minutos as águias começaram a carregar e o golo surgiu naturalmente. Fábio Cecílio, aos 13’, numa soberba jogada individual, remata para inaugurar o marcador.
E não foi preciso esperar muito mais para se gritar novamente golo nas vibrantes bancadas da Luz. Minuto 15, triangulação espetacular do coletivo, com Fernandinho a sentenciar com firmeza! Com 2-0 o Benfica continuou com o pé de acelerador, face a um Sporting que tentava reagir, com as águias, inteligentes e maduras, a dizerem não!
Em cima do intervalo, golo do Sporting… mais um golo bonito! Dieguinho recebe na zona de pivot, roda e remata sem hipóteses de defesa para Cristiano (2-1).

No reatar, entraram mais fortes os leões – à procura do empate –, mas do outro lado estava um Benfica firme e decidido! Intensidade máxima, pressão a todo a quadra, muito pulmão e coração, ou seja, mais um hino à modalidade.

Oportunidades para os dois lados, com os artistas em quadra a terem capacidade de encontrar os poucos espaços em aberto, alguma ineficácia por parte do Benfica e, aos 37’, o golo do empate. Varela aproveita uma desatenção da defensiva e coloca a rede no fundo da baliza.
Tudo empatado a duas bolas… e últimos minutos impróprios para cardíacos! O Benfica mostrou que queria ganhar, isto enquanto do outro lado os leões parecerem cedo contentar-se com a divisão pontual.

No último minuto do jogo, e já depois de Henmi enviar o esférico ao ferro, João Matos agride Tiago Brito e é assinalada grande penalidade. Chamado à conversão, Raúl permite a defesa de André Sousa… mas o árbitro manda repetir – e bem! – uma vez que o guardião leonino estava adiantado. Na repetição, o espanhol remata forte, mas à trave.

Até ao final, e em vantagem numérica, o Benfica acreditou sempre, mas o resultado – ingrato! – não mais se alterou.



O dérbi terminou empatado, com o Benfica a somar 46 pontos, no 2.º lugar da classificação geral desta 1.ª fase, com seis de atraso para o líder Sporting (52 pontos).
Joel Rocha fez alinhar a seguinte formação inicial: Cristiano, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Deives.
Na próxima jornada o Benfica desloca-se até ao reduto dos Leões de Porto Salvo. Esta partida está marcada as 19h00 de sábado, dia 3 de março.
JOEL ROCHA: "NA FASE FINAL A BOLA VAI BATER NO POSTE E ENTRAR"
FUTSAL
O treinador do Benfica realçou a ampla superioridade da sua equipa no dérbi de futsal e atribuiu à ineficácia a principal razão para o empate (2-2).
Joel Rocha, treinador do Benfica, destacou a qualidade exibicional da sua equipa no dérbi de futsal com o Sporting, lamentando apenas que a eficácia não tivesse acompanhado a superioridade evidenciada na partida da 18.ª jornada da Liga Sport Zone, que se saldou num empate (2-2).
"O Benfica, em 40 minutos, foi durante muito mais tempo muito melhor do que o Sporting. Nesses minutos em que fomos melhores, só conseguimos fazer dois golos, e depois o Sporting, como grande equipa que é, conseguiu recuperar e empatar. Mas a reação após o empate evidencia bem o que as duas equipas queriam do jogo", observou o técnico das águias.
"Depois do empate tivemos várias situações para ser feliz e o Sporting não mais chegou à nossa baliza. Foi pena, ficámos perto de poder vencer, com a consciência plena de que temos capacidade para isso. Não fosse, nos melhores momentos que tivemos, termos sido tão ineficazes, inclusive com uma grande penalidade [não concretizada], teríamos meritoriamente somado os três pontos. Mas não fico insatisfeito. A fase regular, em termos de classificação está decidida; a época e os títulos que faltam não estão decididos", assinalou Joel Rocha.
No Pavilhão Fidelidade, os Benfiquistas puxaram pela equipa do primeiro ao derradeiro segundo. Joel Rocha aplaudiu.
"A bancada de vermelho e branco tem outro encanto e hoje foi assim mesmo. É uma paixão que vem de fora e nós sentimo-la. Durante muitos minutos traduzimo-la em campo pela dedicação com que jogámos e com que disputámos cada lance. O agradecimento e acima de um desafio: que acompanhem o futsal e todas as outras modalidades, porque como o Benfica não há igual", enfatizou o treinador.
O que se pode esperar deste Benfica até ao fim da Fase Regular do Campeonato? Joel Rocha especificou.
"Preparar diária e semanalmente todos os jogos para os podermos vencer e depois chegar à fase das decisões muito bem e melhor preparados do que todos os nossos adversários. Tenho a plena convicção de que assim será. Nessa fase iremos estar ainda melhor e a bola que hoje bateu no poste e saiu nessa fase vai bater no poste e entrar", frisou Joel Rocha.
Bruno Coelho: "Este resultado sabe claramente a pouco"
"O Benfica merecia a vitória. Este resultado sabe claramente a pouco, por tudo o que fizemos e criámos no jogo, por toda a entrega e luta que demos", comentou Bruno Coelho, capitão da equipa de futsal do Benfica.
"Houve sorte por parte do Sporting, que conseguiu fazer o empate. Nós não conseguimos concretizar com mais um jogador. Vamos continuar a trabalhar porque o Campeonato não acaba agora. Ainda temos muito para conquistar nesta época", apontou o futsalista.
Campeão Europeu por Portugal, Bruno Coelho reafirmou a convicção de que traz "boas vibrações e boas emoções".
"Quero transmitir aos meus colegas e a todos os Benfiquistas. Também precisamos do apoio deles, que hoje mais uma vez foi incondicional. Eles têm um amor incrível por este clube e contamos com o apoio deles para o resto que falta. Vamos continuar a trabalhar, refletir sobre o que fizemos menos bem neste jogo e melhorar na próxima semana", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário