domingo, 4 de março de 2018

BENFICA B VENCE NA COVILHÃ


O Benfica B regressou este domingo às vitórias, ao vencer fora o Sporting da Covilhã, por 1-3, na 27.ª jornada da 2ª Liga, num encontro em que os encarnados foram mais eficazes.
O encontro chegou ao intervalo empatado, com golos de Joel Vital e Zé Gomes. Na segunda parte, os serranos foram melhores, mas a formação de Hélder Cristóvão revelou eficácia e Lysticov e Gerson, em dois minutos, marcaram os dois golos da vitória do Benfica B, que não vencia há três jogos.
O Sporting da Covilhã e o Benfica B, que entraram em campo com os mesmos 35 pontos, protagonizaram uma primeira metade disputada, equilibrada, mas com um futebol pouco vistoso, pouco fluído, faltando intensidade e acutilância no processo ofensivo.
A jogarem sob chuva intensa, os serranos chegaram cedo ao golo, quando Renato Reis, aos sete minutos, bateu um canto e o central Joel Vital, no coração da área, saltou mais alto do que os adversários e inaugurou o marcador com um cabeceamento.
À passagem do quarto de hora, os encarnados chegaram à igualdade, na sequência de um canto. Igor Rodrigues travou a primeira investida, mas a defesa não foi completa e, após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Zé Gomes que, sem oposição, rematou rasteiro.
Lystcov, também no seguimento de um livre, cabeceou ao lado. Na outra baliza Seidi, servido por Renato Reis, viu Florêncio Luís fazer o corte no limite. Antes do descanso Renato Reis, numa iniciativa individual, obrigou à intervenção de Fábio Duarte.
Após o reatamento, o Sporting da Covilhã surgiu mais pressionante, mais agressivo e a criar várias vezes perigo junto da área do Benfica. Logo aos 47 minutos Renato Reis, em velocidade pela direita, viu Fábio Duarte defender para canto. Aos 66 minutos foi Seidi a fazer a bola rasar o poste, depois de sofrer um desvio.
Quando estavam jogados 74 minutos, os leões da serra tiveram ocasião soberana para voltar a ficar na dianteira do marcador, só que Renato Reis, sozinho frente a Fábio Duarte, foi perdulário e rematou por cima.
Os serranos não marcaram enquanto tiveram a iniciativa do jogo e acabaram por sofrer dois golos em dois minutos, que sentenciaram a partida.
Primeiro Chrien serviu Lystcov (81), que cabeceou e fez a bola passar por baixo de Igor Rodrigues. Volvidos dois minutos (83) um mau alívio de Joel permitiu a Gerson ganhar a bola, driblar e fechar a contagem, num remate em arco, perante a passividade da defesa do Covilhã.
Com este resultado os serranos perdem pela primeira vez esta temporada três jogos seguidos.
Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Benfica B: 1-3.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Joel, 7 minutos.
1-1, Zé Gomes, 15 minutos.
1-2, Lystcov, 81 minutos.
1-3, Gerson, 83 minutos.
Equipas
Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Zarabi, Joel, Paulo Henrique, Makouta (Vitó, 84), Gilberto, Renato Reis, Moses (Hudson, 85), Amadú Turé, Adul Seidi (Onyeka, 69).
(Suplentes: Vítor São Bento, Diarra, Hudson, Abalo, Vitó, Gerson, Onyeka).
Treinador: José Augusto.
Benfica B: Fábio Duarte, Alex Pinto, Kalaica, Lystcov, Pedro Amaral, Florentino Luís, Gedson, Keaton Parks (Mesaque, 89), Heri, Willock (Mendes, 78), Zé Gomes (Chrien, 68).
(Suplentes: Daniel Azevedo, Chrien, Mesaque, Mendes, Carter, Baldé, Ramirez).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).
Ação Disciplinar: Cartão amarelo a Florentino Luís (40), Willock (58), Seidi (65), Pedro Amaral (72), Gedson (78), Amadú Turé (80), Keaton Parks (87).
Assistência: Cerca de 300 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário