sábado, 31 de março de 2018

BENFICA ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DO PLAY-OFF DO TÍTULO NACIONAL


Depois de uma qualificação inédita, a equipa feminina de Basquetebol tornou a fazer história: eliminou as atuais campeãs nacionais – a GDESSA - e está nas meias-finais da competição.
Escreveu-se História! A equipa de Basquetebol feminino do SL Benfica qualificou-se, este sábado, para as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Depois de uma qualificação inédita para esta fase, as encarnadas – em apenas dois jogos – eliminaram as atuais detentoras do título.
Tem sido uma caminhada a pulso e sempre a crescer. Em 2013/14 dá-se a subida ao escalão principal (Liga feminina) após a equipa se sagrar campeã da 1.ª Divisão ao vencer o Académico FC (73-55). Ora, nas últimas três temporadas as águias quedaram-se sempre nos quartos de final do play-off e em 2017/2018 acontece a qualificação histórica para a fase final da Liga feminina.

E hoje, mais um momento inédito da nossa equipa! Depois de no jogo 1 – disputado no Pavilhão Fidelidade – o Benfica ter vencido as atuais campeãs em título (68-48) – a GDESSA – este sábado, no jogo 2 dos “quartos”, nova vitória, desta feita por 60-61 (17-15, 15-16, 10-19 e 18-11).
Numa eliminatória à melhor de três, nem foi preciso ir à negra… mas foi preciso suar e deixar tudo em campo! Depois de dois períodos muito equilibrados, no Barreiro o intervalo chegou com as anfitriãs a vencerem pela margem mínima: 32-31.
Ora, reentrada fortíssima das águias a conseguirem um parcial de 10-19 e a fecharem o 3.º período na frente: 42-50. Seguiram-se dez minutos impróprios para cardíacos com as duas equipas a darem tudo! No final, o Benfica foi mais eficaz, mereceu-o porque trabalhou muito para isso, e conseguiu vencer por 60-61… um ponto de diferença, um ponto que chegou para colocar as encarnadas nas meias-finais da luta pelo título nacional.
Alinharam de início: Catarina Neves, Joana Ramos, Ladondra Johnson, Dejza James e Filipa Bernardeco. Destaque para as duas melhores pontuadoras da equipa, ambas com 16 pontos – Catarina Neves e a norte-americana Ladondra Johnson.

Sem comentários:

Enviar um comentário