sábado, 31 de março de 2018

ONDE LHES DÓI


"Como diria Sérgio Godinho, amanhã é o primeiro dia do resto do campeonato.
Agora é sempre em frente, semana a semana, sem pausas estapafúrdias para jogos amigáveis das selecções. Um mês e meio, sete jornadas, sete jogos para vencer e para nos levar ao sonhado 'Penta'. Em condições normais, após quatro títulos consecutivos, a relevância do quinto seria relativa - até porque, em desporto, ninguém pode ganhar sempre.
Os ataques que nos têm movido, as constantes provocações de que temos sido alvo, e o mal que nos têm tentado fazer ao longo da temporada, alteraram, porém, essas circunstâncias, e, pelos piores motivos, transformaram este num dos mais importantes campeonatos dos últimos anos.
Tal como diz o nosso Presidente, os sucessos do Benfica não são contra ninguém. Mas também é verdade que onde melhor sabemos responder àqueles que nos querem mal é dentro do campo, com golos, com vitórias e com títulos. É precisamente essa a resposta que mais lhes dói, e também a que mais temem. Há que dá-la nos relvados, e demonstrar a toda a gente que não nos conseguem abater com facilidade. Se pensarem desunir-nos, irão verificar que o tiro lhes saiu pela culatra. Estamos unidos, fortes e decididos a triunfar uma vez mais. Decididos  levar o nosso querido clube a mais um título nacional.
Vamos ganhar ao V. Guimarães, e depois ao V. Setúbal, ao FC Porto, ao Estoril, ao Tondela, ao Sporting e ao Moreirense. É tudo o que precisamos.
Não é pouco. Não é fácil. Mas com a força da nossa união a empurrar a equipa, iremos certamente consegui-lo.
O 'Penta' está lá ao fundo, a chamar por nós. Avancemos!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário