sexta-feira, 23 de março de 2018

«QUERO MAIS, QUERO O DOBRO…»


Fez contra o Feirense o jogo 50 com a camisola do Benfica, registo que quis assinalar com golo para selar o triunfo das águias em Santa Maria da Feira. Rafa Silva não quer, porém, ficar por aqui.
«Foi bom ter feito 50 jogos com o Benfica, mas quero mais. Quero o dobro. Vou continuar a trabalhar para lá chegar», disse em declarações à BTV.
Rafa passou em revista os vídeos que marcaram os momentos mais importantes desde que chegou ao Benfica.

Primeiro golo de águia ao peito: «Emocionei-me. Acabei por me lesionar, mas ganhámos um jogo difícil. Foi um jogo de emoções. Estava eu e Guedes na frente. Fizemos um bom jogo e conseguimos vitória.»

Lesão: «Estive dois meses parado, mas conseguimos o objetivo que era o título. O individual não tem sentido sem os objetivos coletivos. Fiquei contente porque fomos campeões.»

Primeiro golo na Luz: «Foi um sentimento muito bom. Não estava à espera que saísse uma coisa destas [ndr. chapéu de fora da área frente ao Tondela]. (Golo) bonito ou feio, o que interessa é que a bola entre e ajude a equipa.»
Rafa lembrou a festa em campo, com celebração a preceito dos companheiros, depois de marcar o primeiro golo com a camisola do Benfica.
«Nem sei como não sai lesionado… outra vez. Descarregaram as emoções em mim. Aconteceu o mesmo com André Almeida. O grupo é muito unido, é isso que nos leva a conseguir os nossos objetivos», vincou em declarações à BTV, dando como exemplo Luisão, que apesar de suplente festeja exuberantemente cada golo da equipa:
- Aqui ninguém olha para o próprio umbigo. O Luisão não tem jogado tanto, mas continua com a equipa como se estivesse dentro de campo. Jogando ou não, sabemos que o que mais importante é conseguir o nosso objetivo que é o penta. Não foi um golo do Rafa, foi um golo do Benfica.
«JONAS SABE QUE O GRUPO É IMPORTANTE»
Rafa Silva considerou normal o gesto de Jonas, que chamou todos os colegas de equipa ao palco do Coliseu para receber o prémio de melhor jogador do Benfica na Gala Cosme Damião.
«Ele tinha dito que, se ganhasse, fazia isso. Mas não estava à espera. Foi um gesto bonito porque mostra a qualidade do grupo. Jonas sabe que sem a ajuda dos companheiros não consegue, sabe que o grupo é importante e que o ajuda a ganhar estes prémios. Na verdade, esperava isso de qualquer jogador da equipa… o grupo é genuíno e unido, somos praticamente uma família», disse em declarações à BTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário