domingo, 27 de maio de 2018

BENFICA DE LUXO CONQUISTA A TAÇA DE PORTUGAL


ANDEBOL
Grande exibição da equipa de Carlos Resende coroada com vitória expressiva e inequívoca na final disputada com o Sporting: 31-24.
Soberbo em todos os aspetos do jogo, o Benfica foi implacável na final da Taça de Portugal de andebol, batendo o Sporting por 31-24 perante um público que, no Peso da Régua, passou sempre muita energia à equipa.
Agressivo e eficaz nas ações defensivas e ofensivas, o Benfica bloqueou alguns pontos fortes do Sporting e disparou no marcador logo nos primeiros cinco minutos da partida: 3-0.
Sempre na frente do resultado, a equipa benfiquista fechou o quarto de hora inicial com um golo à maior: 7-6. Os encarnados começaram então a alargar a diferença, esticaram-na até aos seis golos (15-9), mas ao intervalo havia cinco dedos a separar as equipas: 20-15.
Adeptos
As águias aguentaram a reação do rival no início do segundo tempo e, repetindo o acerto da etapa inicial (com Hugo Figueira também a fazer a diferença na baliza), continuaram a controlar e a comandar os acontecimentos, atacando bem e defendendo ainda melhor.
Aos 53’, a diferença no marcador era elucidativa: 27-19O triunfo estava na mão, a equipa de Carlos Resende necessitou apenas de gerir os minutos e as emoções finais, encerrando a conquista da sua 6.ª Taça de Portugal com um score a condizer com a atuação de luxo: 31-24.
Marcadores dos golos do Benfica: Davide Carvalho (8), Belone Moreira (6), Pedro Seabra (4), João Pais (4), Alexandre Cavalcanti (4), Paulo Moreno (3), André Alves (1) e Patrianova (1).
UM TROFÉU “MERECIDO” DEPOIS DE UMA ÉPOCA “DURA”
ANDEBOL

As reações dos responsáveis e dos jogadores do Benfica na celebração da Taça de Portugal de Andebol.
O Benfica venceu neste domingo o Sporting e conquistou a Taça de Portugal de Andebol. A festa fez-se dentro e fora das quatro linhas, onde jogadores e equipa técnica falaram em “conquista merecida”.



Festejos

CARLOS RESENDE
  • “Com certeza que a vitória passou pela defesa. Hoje tivemos muito mérito no que fizemos e a diferença esteve na defesa.”
PEDRO SEABRA
  • “Se o Benfica foi superior hoje foi porque entrou com uma atitude de vitória, de consuita. Trabalhámos muito o longo do ano, trabalhámos muito, lutámos muito, mas, infelizmente, não conseguimos devolver o título nacional ao Benfica. Era importante para nós vir aqui garantir a disputa do primeiro tíulo da próxima época, a Supertaça, mas também começar desde já a criar uma cultura de vitória, que é o que desejamos desde o início. Para o ano podem contar novamente com o Benfica, que vai ser candidato a todas as provas internas, e que quer ir bastante longe na Taça EHF.”
Carlos Resende
PEDRO VIEIRA (adjunto)
  • “Ganhámos esta taça. Os adeptos, toda a estrutura, os jogadores, todos estão de parabéns. Estamos muito felizes, estavamos cheios de vontade de entregar esta taça ao Benfica. Foi uma luta enorme, nós acreditavamos que podiamos ganhar a este Sporting e hoje provámos que podemos ser ais fortes do que qualquer equipa que nos apareça pela frente.”
FILIPE GOMES (presidente da secção)
  • “A chave do sucesso foi a uniao do grupo. O essencial está no grupo, disso é que se faz uma vitória. A tática foi perfeita, cumpriram à risca tudo o que foi pedido pelo treinador. O Hugo Figueira tem estado lesionado e hoje fez um esforço enorme para estar nesta final. É um dos grandes heróis desta final. Foi formidável o apoio dos adeptos.”
Belone Moreira
BELONE MOREIRA
  • “Trabalhámos bem e o nosso trabalho foi reconhecido. Não conseguimos o Campeonato, mas conseguimos a Taça que Portugal que também era um objetivo. Estamos muito contentes e vamos festejar.”
HUGO FIGUEIRA
  • “Este ano foi muito duro. Esta taça é para todos os adeptos. Vamos continuar no nosso trabalho e no trilho do sucesso. Este é o primeiro ano de Carlos Resende, um excelente treinador e uma excelente pessoa, e hoje fizemos um excelente jogo. Fomos uns justos vencedores.”
Paulo Moreno
PAULO MORENO
  • “Foi um grande jogo nosso, muito bem no ataque e irrepreensíveis na defesa. Muitos parabéns à nossa equipa, mereciamos. Trabalhámos muito o ano inteiro. O importante é a equipa. Parabéns também ao Sporting que foi um digno vencido.”
RICARDO PESQUEIRA
  • “É um orgulho enorme dar mais uma Taça de Portugal ao Benfica e, a nível individual, uma grande satisfação conseguir esta conquista no meu primeiro ano. Temos um grupo de guerreiros que continua a trabalhar para ter resultados. Mais do que ganhar esta taça, este ano conseguimos construir um grande grupo de trabalho.”
Alexandre Cavalcanti
ALEXANDRE CAVALCANTI
  • “A chave foi a defesa. Conseguimos manter uma boa vantagem desde o início do jogo.”
JOÃO PAIS
  • “Todo o trabalho que tivemos durante este ano merecia um troféu. Felizmente esta conquista foi essencial. A nossa equipa foi verdadeiramente uma estrela, funcionámos como um todo. Isso marcou a diferença.”
MIGUEL ESPINHA
  • “Fomos superiores e mostrámos que temos uma grande equipa.”
Festejos
ALES SILVA
  • “É fruto de muito trabalho. Mereciamos depois de uma época muito difícil, com muitos altos e baixos, e vem coroar um grande trabalho. Espero que seja o primeiro de muitos que ainda vêm com esta equipa, treinador e toda esta gente. A união foi o fator decisivo.”
TIAGO FERRO

  • “É sempre muito bom ganhar e já mericiamos depois de tudo o que fizemos ao longo da época. É um dever cumprido.”

1 comentário:

  1. Classe! Vitória sem espinhas. Conquista sem sacos azuis.
    Parabéns aos jogadores e à equipa técnica. E muito obrigado pela alegria que nos deram.

    ResponderEliminar