quarta-feira, 2 de maio de 2018

BENFICA VENCE TAÇA DE PORTUGAL DE POLO AQUÁTICO


Depois dos festejos da 2.ª Taça de Portugal do palmarés do Polo Aquático do Benfica, a equipa feminina está focada no principal objetivo da temporada: o inédito Campeonato Nacional.
“A Taça era um dos nossos objetivos, mas o Campeonato que nunca conseguimos ganhar pelo Benfica é o principal e está aí à porta. Houve uma emoção grande e o troféu foi merecido, mas o foco está inteiramente na fase mais importante da época. O lema que temos seguido do ‘jogo a jogo’ é o que vamos continuar a seguir. Esta conquista só nos motivou”, garantiu o treinador da equipa, António Machado, em declarações à BTV.
O Fluvial Portuense foi derrotado pelo Benfica nas grandes penalidades por 1-0, depois de se ter verificado um empate no final do tempo regulamentar (7-7). Numa série de cinco penáltis para cada lado, apenas Inês Nunes marcou e, dessa forma, permitiu às encarnadas levar o troféu para casa.



“Eu treinei os penáltis, sei como tenho de os marcar e foi o que eu fiz. Rematei para a direita, que é o que faço sempre”, explicou a jogadora.
“O mérito vai todo para as minhas jogadoras que, durante todo o jogo, tiveram uma atitude de realçar. Conquistámos uma segunda taça – em quatro anos de existência de Polo Aquático no Benfica – e é um bom princípio”, acrescentou o treinador.
Agora, com foco total no título, o Benfica – líder da primeira fase do Campeonato de Portugal Feminino que teve entrada direta nas meias-finais do play-off – visita o Paredes, no próximo fim de semana.
“O primeiro jogo é lá em cima, numa piscina difícil, com um público muito aguerrido e que apoia muito a equipa. É complicado jogar em Paredes. Mas nós vamos para ganhar, sempre com a mesma mentalidade, jogo a jogo. Não vamos convencidas de que está tudo definido, vamos com tudo”, garantiu Inês Nunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário