quarta-feira, 23 de maio de 2018

HÓQUEI FEMININO É HEXACAMPEÃO NACIONAL!


A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica sagrou-se, esta terça-feira, Hexacampeã Nacional ao bater, no Pavilhão Fidelidade, o CACO, por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da fase final.
Empurradas por umas bancadas muito bem compostas, as hoquistas da Luz entraram a todo o gás e aos 2’ inauguraram o marcador por intermédio de Rita Lopes. O Benfica continuou a insistir e foi somando oportunidades negadas por Margarida Brandão, guarda-redes do clube de Campo de Ourique.
O 2-0 apareceu aos 10’, de novo por Rita Lopes depois de receber a bola da irmã, Rute Lopes. No minuto seguinte, Rute Lopes atirou aos ferros da baliza defendida por Margarida Brandão, mas aos 12’, Inês Vieira fez o 3-0. O Hexa estava cada vez mais perto!
O CACO Mostrou que ia vender cara a derrota e teve duas oportunidades aos 14’ e aos 18’, por Beatriz Alves e Sara Fernandes, ambas desperdiçadas.
Ao intervalo, o 3-0 fazia prova da superioridade encarnada. A mesma manteve-se na etapa complementar. O Benfica chegou ao 4-0, aos 26’ através do remate certeiro de Marlene Sousa, jogadora que teve possibilidade de marcar aos 31’, aos 37’ e aos 38’, mas sem sucesso. Por sua vez, o CACo fez o tento da compensação aos 33’, por Sara Fernandes.


Com este resultado, o Benfica mantém-se com 11 vitórias em outros tantos jogos, 33 pontos e junta o título de 2017/18 aos conquistados em 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17.
O próximo encontro das águias é em Vila Boa do Bispo, a 2 de junho.
Paulo Almeida
Paulo Almeida: “Obrigado a toda esta gente”
O treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica estava visivelmente feliz no final do jogo com o CACO e fez questão de agradecer a toda a estrutura na conquista do Hexacampeonato.
“Sem esta gente não se ganha nada. Desde o Sr. Armando, que é quem trata dos equipamentos e dos patins, do Meireles, que é o presidente da secção, do Almeida Lima, a direção do Benfica, a Rita Martins que foi mãe e que, com certeza, viu o jogo em casa. Para o ano estamos cá outra vez, mas ainda não acabou. Faltam três jogos para o fim do campeonato, quero ganhar os três e quero ganhar a final four da Taça de Portugal. Obrigado a toda esta gente”, reconheceu, em palavras dirigidas à BTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário