domingo, 27 de maio de 2018

INICIADOS VENCEM CLÁSSICO COM GOLO DE QUENDA


INICIADOS
A equipa do Benfica triunfou por 0-1 na visita ao FC Porto e, decorridas 8 jornadas, comanda a fase de apuramento de campeão nacional.
David Quenda marcou o golo que rendeu uma importante vitória do Benfica no clássico disputado em casa do FC Porto, na 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de Iniciados. A duas jornadas do fim, as águias lideram com dois pontos de vantagem sobre o Sporting.
A primeira parte deste clássico ficou marcada pelo equilíbrio técnico e tático das equipas, bem como pela entrega nos jogadores na discussão da conquista da bola, sempre com o intuito de, em posse, armar rapidamente ataques.
O primeiro remate ameaçador do encontro saiu dos pés do benfiquista Martim Neto: a bola passou perto da baliza, sobre a trave (7’). A equipa da casa respondeu de meia distância, com Francisco Ribeiro a acertar no poste esquerdo.
Aos 29’, Ricardo Ribeiro defendeu um remate cruzado de Martim Tavares, numa ofensiva do FC Porto sobre a direita. A fechar a etapa inicial, no desenvolvimento de um canto cobrado do lado direito por Montóia, o Benfica esteve perto do golo, mas o remate, executado sobre a esquerda da área, foi parado pelo guardião portista.
festejo-iniciados-classico-new_thumbnail
CLASSIFICAÇÃO
LugarEquipaPontosJogosGM-GS
1.ºBenfica20824-4
2.ºSporting18818-6
3.ºFC Porto12813-6
4.ºAc. Santarém776-17
5.ºSC Braga7711-15
6.ºAcadémica082-26
Na segunda metade, de forma progressiva, o Benfica, sempre bem organizado e sólido taticamente, foi impondo as suas valias físicas e técnicas e aproximou-se do golo. Aos 53’, Bruno Santos, isolado por um passe no corredor central, atirou para as redes, mas a equipa de arbitragem anulou o golo para assinalar, erradamente, posição irregular ao camisola 9 do conjunto benfiquista.
Mais incisivo na metade ofensiva neste período da partida, o Benfica voltou a ameaçar após aceleração e cruzamento de David Quenda no lado esquerdo. João Tomé, bem posicionado, não conseguiu, porém, apanhar a bola a jeito para concretizar.


Perto do fim do desafio, ao minuto 69, um belo lance de entendimento na direita culminou num cruzamento rasteiro de João Tomé para a emenda subtil de David Quenda perto do primeiro poste: 0-1.
O Benfica não deixou escapar a vantagem e extraiu três pontos deste clássico, quando restam apenas mais duas jornadas para disputar na fase de apuramento de campeão.
Iniciados do Benfica
O QUE FALTA JOGAR
JornadaJogoData
9.ªBENFICA-Académica3 de junho
10.ªSporting-BENFICA10 de junho

Sem comentários:

Enviar um comentário