domingo, 18 de novembro de 2018

EMPATE AFASTA BENFICA DA UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE


FUTSAL
Primeiro dérbi da história em competições europeias terminou com empate a uma bola.
O Benfica empatou, este sábado, a uma bola com o Sporting e ficou fora da UEFA Futsal Champions League, num inédito dérbi europeu com emoção e incerteza até aos últimos segundos.
Depois de duas vitórias – Novo Vrijeme (5-0) e o Sibiryak (4-2) – o Benfica entrou na quadra do Pavilhão João Rocha, casa da formação leonina, determinado em conquistar um lugar na final four. Para isso, os encarnados tinham de vencer, enquanto do outro lado estava um Sporting – com vantagem apenas na diferença de golos – a quem o empate bastava para seguir em frente na competição.

Arranque frenético, com um lance polémico logo no primeiro minuto. Robinho ficou a pedir falta por agressão de Pany Varela, mas o árbitro espanhol Juan José Cordero Gallardo mandou seguir…

Aos 4’, Guitta foi o protagonista da primeira grande defesa deste inédito dérbi ao travar um remate de Fernandinho. Chamado a intervir, o guarda-redes leonino estava atento e negou, segundos depois, o golo a Robinho. O Sporting respondeu e, logo a seguir, Pedro Cary rematou por cima da baliza de Roncaglio.

A marcar a primeira metade do primeiro tempo, Nunes Rocha, numa jogada individual, entrou na área encarnada e rematou de pé esquerdo, mas Roncaglio, seguro, evitou o golo.
Na reposição de uma bola na linha lateral, Robinho, assistido por Bruno Coelho e com grande rapidez de execução, desviou a bola para o fundo das redes leoninas (1-0). Estava assinado o primeiro golo sofrido pelo Sporting nesta Ronda de Elite.
Numa fase mais calma do jogo (17'), Tolrà viu o cartão amarelo por falta sobre Deo, a sexta do Benfica. De livre de 10 metros, no frente a frente com Cristiano, Cardinal não perdoou e restabeleceu o empate (1-1) com que se chegou ao intervalo. Um resultado que favorecia o Sporting no acesso à fase final da UEFA Futsal Champions League.
No início do segundo tempo, pressão alta do Benfica que tentava inverter um resultado benéfico para os verdes e brancos. Aos 24’, Rafael Henmi viu cartão amarelo por travar Cavinato que se preparava para se isolar. Na conversão do livre – perigoso – Leo falhou o alvo.
No tudo por tudo, as ameaças sucediam-se para ambos os lados. Aos 32’, Fits levou muito perigo à baliza leonina com um cabeceamento que acabou por sair por cima. Esteve à vista o 2-1, numa altura em que o guarda-redes Roncaglio ia subindo no terreno.
Já no último minuto, André Coelho rematou fortíssimo ao poste, mas o Benfica não conseguiu chegar à vantagem que dava acesso à final four da competição que contava já com Inter Movistar, Barcelona e Kairat Almaty.
Cinco inicial: Diego Roncaglio, Tolrà, Bruno Coelho, Robinho e Fernandinho.
Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi, Raúl Campos, Fits e Afonso Jesus.
Na opinião do treinador do Benfica, Joel Rocha, o rival foi «muito mais agressivo a defender», o que trouxe algumas dificuldades à equipa da Luz.
«A primeira palavra vai para os meus jogadores, que trabalharam e acreditaram. Justificámos muito mais do que aconteceu. A segunda palavra vai para os adeptos, que hoje nada nem ninguém os demoveu de nos apoiar. Na primeira parte, o Sporting foi melhor do que o Benfica, teve mais qualidade de bola, foi muito mais agressivo a defender e tivemos muitas dificuldades», começou por referir.
No final, Joel Rocha comentou o impacto da eliminação europeia: «O nosso objetivo era atingir a final four. Não estamos satisfeitos, mas estou orgulhoso e honrado pela forma como nos apresentámos nestes três jogos. Lutámos até à exaustão. Seguimos, tal como até aqui, convictos das nossas capacidades."

Sem comentários:

Enviar um comentário