quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

AS CONTAS DA EUROPA


Iniciamos agora uma nova fase no percurso europeu desta época. Momento que deve ser aproveitado para um rápido balanço. É certo que não se atingiu o objetivo principal (a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões), mas há aspetos positivos a retirar do trajeto já cumprido. O balanço, para já, é este:
• 10 jogos realizados, considerando a 3ª pré-eliminatória e o playoff de acesso à fase de grupos. O resultado foram 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas
• Um total de prémios até ao momento de 49,25 milhões de euros, com a possibilidade de continuar a somar, a partir de fevereiro, através da participação na Liga Europa

• Um dos quatro melhores terceiros classificados, o que permite ser cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa.
Liga Europa que, refira-se, terá desta vez um elenco de luxo, a avaliar pelo poderio de algumas equipas já confirmadas na próxima fase: Inter, Nápoles, Shakhtar, Valencia, Arsenal ou Chelsea, só para lembrar meia-dúzia.
Nesta última ronda da UEFA em 2018, uma palavra de mérito, ainda, para o desempenho do Benfica na Youth League: qualificação para os oitavos-de-final, mantendo vivo o sonho de fazer... o que nunca foi feito. E continuando a demonstrar a qualidade do trabalho que desenvolvemos na nossa formação.
Hoje, na Luz, é dia para o tradicional jantar de Natal. Um momento sempre especial de partilha e união da família benfiquista. Lá estaremos. Juntos!

Sem comentários:

Enviar um comentário