sábado, 22 de dezembro de 2018

NÃO ENTENDO


"Se eu fosse crente, diria: 'Juro por Deus que não entendo'. Como não o sou, limito-me a dizer que não consigo mesmo perceber o que passa pela cabeça de alguns adeptos ou sócios benfiquistas. E aqui estou a referir-me ao comportamento demonstrado nas últimas semanas em relação ao treinador e à equipa profissional de futebol. Parece que estou a chover no molhado, mas não. Não tenho nenhuma procuração para defender Rui Vitória ou o presidente Luís Filipe Vieira. Só me move o apoio ao Sport Lisboa e Benfica. Por isso, não entendo como se gasta energia a deitar abaixo a nossa equipa enquanto assistimos a um descarado regresso ao passado da corrupção e mentira no futebol português.
Vou ser ainda mais claro. Nas últimas três jornadas, para não recuar ainda mais no tempo, o FC Porto tem sido beneficiado de forma escandalosa nos seus jogos para o campeonato nacional. E o que é que alguns dos apoiantes do SLB fazem? Enchem as redes sociais e as conversas de café com ataques à falta de qualidade do futebol da nossa equipa, ficando praticamente em silêncio em relação à vergonha tradicional azul e branca. Como é que se explica isto? Má-vontade, em parte, mas também é fruto de uma campanha de desinformação e silenciamento levada a cabo pela maioria dos órgãos de comunicação social.
Acordem, por favor. É verdade que a qualidade do nosso futebol pode melhorar, sem dúvida. E temos de ser exigentes, mas não podemos deixar passar em claro a vergonha que está a ser este campeonato."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário