"É altura de pôr um(a) Lage sobre as más exibições, vencer o Rio Ave e agradecer o profissionalismo de Rui Vitória
O Portimonense não teve sorte em vencer o Benfica. O Benfica é que teve sorte em não perder com o Desportivo das Aves, na passada sexta-feira e ser eliminado da Taça da Liga. Dois jogos abaixo do admissível para a qualidade da equipa que não podem ser desculpados com uma arbitragem medíocre no Algarve que prejudicou sempre o Benfica (a expulsão de Jonas é um escândalo).
Para quem gosta de estatísticas ridículas e curiosidades inúteis, talvez não seja mau lembrar: primeira derrota para o campeonato da nossa história com o Portimonense. Não marcámos um golo a uma das piores defesas do campeonato. Pior primeira volta dos últimos dez anos.
A única lembrança positiva é ter já um jogo domingo para tentar fazer esquecer este pesadelo, embora o Rio Ave venha com legítima ambição de o aumentar. Em 16 jogos o Benfica perder 13 pontos num campeonato em que o vencedor nunca poderá perder mais de 15. Ainda estamos na Taça da Liga (final four), na Taça de Portugal (quartos-de-final) e Liga Europa (dezasseis avos-de-final).
Fazer um campeonato mais fraco que o perspectivado, não é igual a ter uma época desastrosa e convém jogadores e responsáveis perceberam isso a tempo.
Na última década (nem na nossa história) não fomos habituados a anos sem títulos, e por isso este ano de 2019 também queremos vencer. O jogo com o SC Braga mostrou que pode haver um outro Benfica a lutar por conquistas e por isso os adeptos não aceitam outra realidade.
O problema no Algarve não foi individual e por isso a solução também terá que ser colectiva. Nestas alturas procurar as soluções é sempre mais útil, embora menos frequente, que encontrar culpados. O futebol é o momento, o êxito e sucesso é medido pelos resultados. O momento do Benfica é fraquinho, mas os resultados ainda estão muito longe de serem definitivos, por isso a busca de outro rumo é obrigatória.
Serenidade e ambição. Destruir pouco e construir muito, porque as melhores mudanças são efectivas e tranquilas.
Domingo contra o Rio Ave, jogar bem, jogar melhor e vencer. Pôr um(a) Lage sobre as más exibições e vencer numa altura em que é obrigatório agradecer o profissionalismo ao treinador Rui Vitória que venceu dois Campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças (4 anos/6 títulos)."
Sílvio Cervan, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário