sábado, 5 de janeiro de 2019

BASQUETEBOL ESPETÁCULO DITA LIDERANÇA INVICTA E ISOLADA!


BASQUETEBOL
O Benfica venceu o Esgueira, por números expressivos (112-66), em jogo da 13.ª jornada da LPB.
Ano Novo, os mesmos objetivos! A equipa de Basquetebol do SL Benfica – líder invicta - recebeu, esta tarde de sábado, a formação do Esgueira – 5.º classificada – numa partida referente à 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Triunfo taxativo, de enorme talento: 112-66!
Início de jogo com sinal mais da formação de Aveiro, a mostrar os atributos que a levam a ser considerada uma das sensações da temporada 2018/19, isto precisamente após ter ascendido esta época à principal Divisão da modalidade. O Benfica teve de correr atrás do prejuízo até aos 7 minutos, altura em que passou para a frente do marcador (17-16), fruto de um triplo de Alex Suárez. No final do 1.º quarto, vantagem para os encarnados: 27-20.

Depois do susto inicial, as águias não estiveram com meias medidas e partiram para uma belíssima exibição! Os níveis de concentração aumentaram, bem como as percentagens no momento de atirar ao cesto... O Benfica dominou o 2.º quarto (20-14), chegando ao intervalo a vencer por 47-34, tudo isto sempre perante a excelente réplica da formação aveirense e perspetivando uma segunda metade de emoções...
Ora, depois de um início de jogo complicado... e das dificuldades sentidas na partida da 1.ª volta, onde o Benfica venceu por somente 8 pontos e teve de suar as estopinhas, os comandados de Artur Álvarez entraram decididos em resolver rapidamente e assim foi! Basquetebol espetáculo, com o 3.º quarto a chegar com um 78-45, fruto de um parcial de 31-11.
Nos derradeiros dez minutos o Benfica manteve a toada, carregando no acelerador e continuando a dar espetáculo, com lançamentos para todos os gostos e feitios! A barreira dos cem pontos foi ultrapassada quando ainda faltavam cerca de 5 minutos para se jogar, para alegria de umas bancadas bem compostas e a gostar do que viam. Até ao final, muito Benfica, um Benfica a mostrar talento e muita ambição. Triunfo taxativo, por números esclarecedores: 112-66, após um parcial de 34-21 no 4.º quarto.
Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, Miguel Maria, José Silva, Xavi Rey e Alex Suárez.
Com este resultado, o Benfica mantém a liderança isolada e invicta da LPB, com 13 vitórias em outros tantos jogos: 26 pontos!
Na próxima jornada, agendada para sábado, dia 12 de janeiro, as águias viajam até ao Pavilhão Municipal Angra do Heroísmo. O Lusitânia SC-SL Benfica, referente à 14.ª jornada da Fase Regular da prova, tem início às 18h00 de Portugal Continental.

Sem comentários:

Enviar um comentário