sábado, 12 de janeiro de 2019

EM VANTAGEM PARA A SEGUNDA MÃO


HÓQUEI EM PATINS FEMININO
O Benfica levou a melhor sobre o Voltregà no primeiro jogo dos quartos de final da Liga Europeia.
A equipa feminina de hóquei em patins do SL Benfica superiorizou-se ao CP Voltregà na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia, no Pavilhão Fidelidade: vitória por 2-1.
Início de jogo com sinal mais do Benfica, com Marlene Sousa a colocar em sentido a guarda-redes Teresa Bernardez. Não marcou o Benfica... marcou o Voltregà. Contra-ataque e finalização de Judite B. ao minuto 7 [GOLO: 0-1].
O Benfica não acusou o tento sofrido e a resposta não tardou... Marlene Sousa, aos 9', em lance individual, rematou cruzado a meia altura para o empate [GOLO: 1-1].
E que grande jogo de hóquei em patins! O Benfica, Hexacampeão Nacional, começou a carregar com tudo e a reviravolta não tardou! Espetacular jogada de Ana Sofia Silva a assistir Marlene Sousa para o bis na partida, e a colocar as águias na frente do marcador. [GOLO: 2-1].
A formação espanhola reagiu, ainda introduziu a bola na baliza à guarda de Maria Vieira, contudo, o lance foi anulado por irregularidade!
A toada manteve-se – grande jogo –, numa partida marcada pela intensidade e disputa, com várias oportunidades de golo! Não obstante, ao cabo dos primeiros 25 minutos, mantinha-se a vantagem mínima para o Benfica [INTERVALO: 2-1].
O Benfica foi a equipa mais incisiva, mas as tentativas de Marlene Sousa, Rute Lopes e Maria Sofia Silva, pouco depois da meia hora de jogo, esbarraram invariavelmente na defensiva do Voltregà, guarda-redes incluída.
Aos 42', as encarnadas beneficiaram de um livre direto (10.ª falta do Voltregà). Marlene Sousa assumiu a execução, encarou a guarda-redes contrária e acertou no poste direito da baliza. A equipa visitante também dispôs de um livre direto (46'), mas a guardiã Maria Vieira levou a melhor perante Adriana Gutiérrez.
Os derradeiros instantes foram discutidos, com a bola a viajar rapidamente de área a área, mas o resultado não se alterou: 2-1 para o Benfica, que segue em vantagem para o encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia, agendado para o dia 16 de fevereiro, sábado, no Pavilhão Municipal Oliveras de la Riva.


Cinco inicial do Benfica: Maria Vieira, Rita Lopes, Arxé, Inês Vieira e Marlene Sousa.
A equipa de Paulo Almeida torna a entrar em quadra às 22h00 de quarta-feira (16 de janeiro) para encarar o Nafarros na primeira mão dos quartos de final da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário