sábado, 12 de janeiro de 2019

TRIUNFO DA QUALIDADE E PERSISTÊNCIA


FUTEBOL
O Benfica venceu fora de portas o Alverca em jogo relativo à 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, Zona Sul.
A equipa de Juniores do Benfica venceu o Alverca por 1-2 e mantém a invencibilidade na competição. Com esta vitória na 19.ª jornada do Campeonato Nacional, Zona Sul, as águias chegam aos 53 pontos (17 vitórias e dois empates) e consolidam ainda mais o primeiro lugar.
A deslocação ao reduto do Alverca representou um jogo de extrema dificuldade. Para além de um relvado em fracas condições para a prática do futebol, a equipa encarnada começou o jogo praticamente em desvantagem.

Aos 10' e ainda a estudar as rotinas do adversário, as águias foram surpreendidas com um remate rasteiro de Mancilha, que, dentro da grande área, não deu hipótese de defesa a Carlos dos Santos.
Os encarnados não baixaram os braços e procuraram sempre anular a desvantagem sendo que a melhor ocasião esteve nos pés de Tiago Araújo. O extremo desferiu um potente remate à entrada da área que passou a poucos centímetros da barra.
Na segunda parte, as entradas de Ronaldo Camará e de Luís Lopes melhoraram a definição das jogadas ofensivas do Benfica.
O golo do empate chegou por intermédio de Ricardo Matos aos 70', numa jogada de insistência de Luís Lopes, que, já em cima da linha final, tocou em esforço para o avançado, que colocou a bola no fundo da baliza do Alverca.
Fruto da qualidade e persistência, a formação encarnada chegou mesmo à vantagem nos minutos finais.
Aos 90'+3', Pedro Ganchas entregou o esférico a Tiago Araújo e correu para o interior da área. O extremo benfiquista passou pelo seu oponente direto com uma finta fantástica, ganhou algum espaço e centrou a bola para o cabeceamento certeiro de Pedro Ganchas, à entrada da pequena área, que não deu a mínima hipótese de defesa.
Onze inicial do Benfica: Carlos dos Santos, João Ferreira, David Tavares, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Francisco Saldanha, Jair, Ricardo Matos, Bernardo Silva, Nuno Cunha e Tiago Araújo.
Com esta vitória as águias somam 53 pontos e continuam na liderança isolada da tabela classificativa com mais 16 pontos do que o Tondela, atual segundo classificado.
O próximo jogo da equipa encarnada é no dia 19 de janeiro frente ao Belenenses. O encontro referente à 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, Zona Sul, irá ser disputado no Campo Major Baptista Silva às 15h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário