quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

SUPERIORIDADE FICOU BEM EVIDENTE


ANDEBOL
O Benfica venceu no reduto do Arsenal da Devesa por números concludentes na 20.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.
Fora de portas, a equipa de andebol do Benfica não deu chances ao Arsenal da Devesa e venceu por 16-38 no Pavilhão Gimnodesportivo de Tebosa, na 20.ª jornada do Campeonato Nacional.
Na partida que pôs frente a frente o 2.º classificado (Benfica) e o último colocado do Campeonato Nacional (Arsenal da Devesa), as águias começaram a demonstrar desde o apito inicial a sua superioridade, e a diferença no marcador acabou por se dilatar. Na passagem dos primeiros quinze minutos os encarnados já venciam por 2-10.

A formação do Benfica manteve a cadência e as diferenças acentuaram-se na quadra. Sempre privilegiando o andebol de qualidade, os encarnados chegaram ao final da primeira parte com uma vantagem de 10 golos. Ao intervalo o marcador assinalava 8-18.
No reatar da partida, a toada de jogo manteve-se, um Benfica avassalador que não deixava respirar a formação do Arsenal da Devesa. Há passagem dos 15 minutos da segunda parte a vantagem aumentou e o resultado espelhava ainda mais a diferença entre as duas equipas: 13-31.
Apesar do fosso, os encarnados continuaram à procura de avolumar ainda mais o resultado, tendo conseguido cavar uma diferença de 22 pontos até ao término da partida. Resultado final: 16-38.
Gonçalo Nogueira e Daniel Neves, atletas da equipa B do Benfica, estiveram em destaque nesta partida marcando cinco e três golos, respetivamente. Os outros marcadores do Benfica foram: Paulo Moreno (5), Davide Carvalho (5), João Pais (4), Ales Silva (4), Alexandre Cavalcanti (3), Belone Moreira (3), Ricardo Pesqueira (3), Fábio Antunes (2) e Nuno Pereira (1).
Formação inicial do Benfica: Hugo Figueira, João Pais, Nuno Grilo, Belone Moreira, Kévynn Nyokas, Davide Carvalho e Paulo Moreno.
Com esta vitória a equipa do Benfica soma 50 pontos (16 vitórias e duas derrotas) e continua a perseguição ao 1.º lugar. Os encarnados ficam assim a cinco do FC Porto, que tem 55 pontos, mas mais um jogo realizado do que as águias.
Na próxima jornada (21.ª), os encarnados recebem o SC Horta no dia 2 de fevereiro. O apito inicial está marcado para as 17h00 no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário