domingo, 13 de janeiro de 2019

TIAGO DANTAS RENOVA ATÉ 2023


FUTEBOL
Médio representa o Sport Lisboa e Benfica desde os quatro anos de idade.
Tiago Dantas, de 18 anos (24/12/2000), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. A ligação do médio ao Clube é agora válida até 2023.
"É uma renovação que tem muito significado para mim, pois é uma coisa que eu queria desde o início e é mais um passo para chegar onde quero, que é a equipa principal. Com a renovação e com o trabalho que eu desenvolvo no dia a dia estou mais perto de o alcançar", comentou Tiago Dantas em declarações exclusivas.

"O interesse de clubes estrangeiros? São coisas que aparecem, é fruto de todo o trabalho que tenho feito e acho que isso tanto me beneficia a mim como ao Benfica pelo trabalho feito na Formação e no centro de estágio. Favorece ambas as partes e estamos todos muito contentes com esta renovação. Gosto muito de estar aqui, esta é a minha casa, é o meu Clube", enfatizou.
Júnior de segundo ano (Sub-19), mas já integrado na equipa B (ainda neste domingo foi titular no desafio ante o Braga B na 17.ª jornada da II Liga), Tiago Dantas ingressou no Benfica com apenas quatro anos de idade (2004), proveniente da Escola de Futebol Simão Sabrosa.
Numa primeira fase, Tiago Dantas foi incluído nas seleções da Escola de Futebol do Estádio da Luz. Começou a competir em 2008/09, com a geração de 1999, tinha então sete anos de idade (ou seja, um ano antes do normal naquela altura).
"O jogo mais especial que eu tive até hoje foi aquele onde ganhámos 4-3, nos Sub-10, creio. Consegui marcar o golo da vitória, o que deu ainda mais um sabor especial, mas tem sido uma caminhada muito bonita até agora", assinalou o jogador.
Tiago Dantas
"Made in Benfica", este médio percorreu todos os escalões de formação no Clube, somando um título nacional de Juniores (2017/18) e quatro distritais (em Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis).
"Quando comecei não tinha noção de que podia chegar tão longe, mas com o avançar dos anos vamo-nos apercebendo, e eu fui-me apercebendo da minha qualidade e capacidade para chegar onde estou agora", analisou o atleta.
Estreou-se na corrente temporada pelo Benfica B, somando 15 jogos (cinco a titular) – marcou um golo, na vitória por 1-0 com o Estoril, no Caixa Futebol Campus, a 30 de novembro de 2018.
Alargando a observação, constata-se que, em 2018/19, até à data, Tiago Dantas já participou em 26 jogos (15 na II Liga, seis na UEFA Youth League, um na Premier League International Cup e quatro no Campeonato Nacional de Juniores), tendo apontado quatro golos (um na II Liga, dois na UEFA Youth League e um no Campeonato Nacional de Juniores).
Tiago Dantas tem sete internacionalizações nos diferentes escalões da Seleção Nacional, até ao momento: duas nos Sub-16, duas nos Sub-17 e três nos Sub-19). Marcou ainda um golo, em 20 de novembro de 2018 (na derrota dos Sub-19 com a Holanda por 2-1 no Torneio Preparatório da UEFA).
"A Seleção está sempre presente na minha cabeça, é um objetivo que tenho sempre. Fui internacional Sub-19, as coisas estão a correr bem e é continuar a trabalhar para surgirem mais oportunidades", apontou o jovem médio.

Sem comentários:

Enviar um comentário