A equipa feminina do Benfica recebeu e venceu a formação do Damaiense na 17.ª jornada do Campeonato Nacional, 2.ª Divisão.
A equipa do Benfica venceu por 9-0 o Damaiense na 17.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol feminino, 2.ª divisão (Série D). Com esta vitória as encarnadas terminam a 1.ª fase da competição na liderança com 48 pontos conquistados em outros tantos possíveis.
O Benfica partiu desde cedo para cima da formação do Damaiense e aos 5' conseguiu mesmo inaugurar o marcador através de um autogolo de Rute Gonçalves. A defesa da equipa forasteira não conseguiu desviar da melhor forma o cruzamento efetuado por Geyse no flanco esquerdo, acabando por trair a sua companheira de equipa (1-0).
A equipa do Benfica venceu por 9-0 o Damaiense na 17.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol feminino, 2.ª divisão (Série D). Com esta vitória as encarnadas terminam a 1.ª fase da competição na liderança com 48 pontos conquistados em outros tantos possíveis.
O Benfica partiu desde cedo para cima da formação do Damaiense e aos 5' conseguiu mesmo inaugurar o marcador através de um autogolo de Rute Gonçalves. A defesa da equipa forasteira não conseguiu desviar da melhor forma o cruzamento efetuado por Geyse no flanco esquerdo, acabando por trair a sua companheira de equipa (1-0).
Sob o olhar atento de Rui Costa, administrador da SAD, e de Fernando Tavares, vice-presidente do Clube, presentes nas bancadas, a formação encarnada continuou a pressionar alto conseguindo chegar por várias ocasiões à baliza adversária. No entanto, as tentativas das águias esbarravam nas excelentes defesas da guardiã Carla Rego.
As primeiras substituições das águias ocorreram aos 28': Rilany e Carlota Cristo entraram para os lugares de Evy Pereira e Patricia Llanos.
A formação da Damaia aguentava as investidas do Benfica e aos 30' Carla Rego voltou a negar o golo à recém-entrada Carlota Cristo. A guarda-redes adversária percebeu a jogada e saiu dos postes para estancar a ofensiva.
As jogadoras do Benfica tentavam de todas as formas encontrar a melhor solução para dilatar a vantagem na partida, mas o Damaiense conseguia fechar todos os espaços. As águias estavam com dificuldades em encontrar o seu jogo, sendo exemplo disso o remate desenquadrado de Geyse à entrada da área (37') que acabaria por sair bastante longe da baliza contrária.
Nos minutos finais da primeira parte, o Benfica esteve muito perto de chegar ao 2-0, um excelente cruzamento de Darlene, aos 43', que encontrou Carlota Cristo desmarcada no interior da área. A avançada das águias desviou o esférico que passou a centímetros do poste esquerdo da baliza à guarda de Carla Rego.
A melhor ocasião das encarnadas esteve mesmo no pé direito de Darlene. Aos 45' a avançada desferiu um potente remate à meia-volta que bateu com estrondo na barra. O resultado não se alterou e ao intervalo o marcador assinalava: 1-0.
A segunda parte começou com mais uma substituição na equipa do Benfica. Adriana entrou para o lugar de Yasmim.
Geyse fez o 2-0 para o Benfica. Ana Vitória assistiu à entrada da área, Adriana protegeu a trajetória e deixou passar o esférico para Geyse, que rematou sem hipótese de defesa para a guardiã do Damaiense.
O jogo das águias começava a fluir no relvado da Tapadinha e Adriana esteve perto de modificar o resultado aos 53'. A recém-entrada na partida apareceu desmarcada na pequena área e tentou desviar o esférico de Carla Rego, que reagiu rapidamente, fazendo uma defesa a dois tempos.
O 3-0 acabou por surgir aos 56', depois de uma grande jogada individual de Geyse. A avançada do Benfica passou em velocidade por duas adversárias, levantou a cabeça e fez o cruzamento para o interior da área. A camisola 10 do Damaiense a colocar o pé na tentativa de cortar o esférico, acabando por colocar a bola no interior da baliza. O 4-0 apareceu cinco minutos depois por intermédio de Adriana, uma incursão pelo centro do terreno, que terminou com um remate cruzado e rasteiro para o lado esquerdo da baliza. Carla Rego pouco podia fazer.
Aos 65' o jogo esteve interrompido para assistência à guarda-redes do Damaiense que se queixou bastante da perna esquerda. O jogo seguiu, Darlene recebeu a bola fora da área aos 67' e puxou a culatra para o 5-0. Um remate de belo efeito que encontrou o interior das malhas laterais.
Carlota Cristo não se ficou atrás e fez a meia dúzia para as águias (6-0). Um contra-ataque conduzido por Darlene que encontrou Adriana no flanco direito. A jogadora das águias viu a desmarcação da sua companheira de equipa e endossou o esférico para o segundo poste, sendo que Carlota Cristo só teve de encostar.
A camisola 17 das águias abriu o livro e aos 73' executou um remate de belo efeito para o 7-0. Geyse passou por várias jogadoras, entregou a redondinha em perfeitas condições à entrada da área e Carlota Cristo fuzilou a baliza do Damaiense.
A equipa adversária já se encontrava remetida no seu meio-campo e o Benfica ia trocando a bola a seu bel-prazer. Os minutos finais aproximavam-se e as líderes do Campeonato Nacional voltaram a mexer o marcador (8-0). Carlota Cristo completou o hat-trick aos 87', uma finalização primorosa dentro da pequena área, correspondendo da melhor forma ao cruzamento milimétrico efetuado por Daiane no flanco direito.
Darlene bisou aos 90'+2' e colocou o Benfica a vencer por 9-0. Rematou novamente à meia-volta, mas desta feita acertou no alvo. À entrada da área disparou forte e deixou a guarda-redes pregada ao relvado, acompanhando a trajétoria do esférico com o olhar. Resultado final: 9-0.
Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla e Yasmim (Adriana, aos 46'); Andreia Faria, Ana Vitória, Patrícia Llanos (Rilany, aos 28'); Evy Pereira (Carlota Cristo, aos 28'), Geyse e Darlene.
Suplentes: Catarina Bajanca, Filipa Rodrigues "Pipa", Ana Lopes "Tita", Rilany, Maiara, Adriana e Carlota Cristo.
Sem comentários:
Enviar um comentário