quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

“ESTAR NO NOSSO MELHOR PARA CHEGAR À PRÓXIMA ELIMINATÓRIA”


FUTEBOL
GRIMALDO: "QUEREMOS VENCER A PARTIDA"
A 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa joga-se esta quinta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz.
Depois da vantagem conquistada frente ao Galatasaray na 1.ª mão (1-2), Grimaldo referiu que este irá ser um jogo completamente diferente. A 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa irá ter lugar esta quinta-feira (20h00), no Estádio da Luz.
"Partimos em vantagem, mas vai ser um jogo completamente diferente, eles vão entrar com outra mentalidade. Creio que irá ser um encontro complicado porque os adversários vão fazer de tudo para tentar virar a eliminatória. Penso que não vão entrar ao ataque logo nos primeiros minutos, mas sim esperar para ver como decorre o desafio. Nós só pensamos em nós próprios e vamos atuar da mesma forma que temos vindo a fazer. Queremos vencer a partida, jogar o nosso jogo e melhorar a cada dia que passa", garantiu na conferência de imprensa de antevisão.


Na 1.ª mão da eliminatória, Grimaldo não deu o seu contributo à equipa das águias. O lateral-esquerdo não estranhou as várias alterações apresentadas por Bruno Lage para esse jogo porque reconhece a qualidade e a competência do plantel encarnado.
"Temos muitos jogadores no plantel, todos têm um grande nível para jogar em cada partida e o facto de haver tanta competitividade faz com que os jogadores puxem ainda mais uns pelos outros", explicou.
O camisola 3 das águias tem sido um dos jogadores mais utilizados no xadrez tático de Bruno Lage, referindo que se sente bem fisicamente e que a forma de jogar ajuda a que a equipa se sinta em perfeita sintonia com o treinador.
"Este ano encontro-me em forma e com bastante confiança. Estou bem fisicamente e tudo isso ajuda a que possa somar mais minutos para ajudar a equipa. As coisas têm corrido muito bem, tivemos de mudar uma série de procedimentos. O nosso treinador gosta de manter a posse de bola, nós jogadores também gostamos desse estilo de jogo e penso que também seja por isso que as coisas têm corrido na perfeição", salientou.
Para finalizar a conferência de Imprensa, o defesa das águias foi questionado sobre a recente renovação de contrato do técnico encarnado. Grimaldo foi perentório na resposta e afirmou que a equipa ficou feliz com a notícia.
"A equipa ficou contente com a notícia, não é algo que compete aos jogadores, mas para o Benfica é importante que o treinador continue por muitos mais anos, porque é o treinador adequado para este Clube", finalizou.
O treinador reconheceu valor ao Galatasaray, aos seus jogadores e treinador, e alertou que só o melhor Benfica poderá seguir para os oitavos de final da Liga Europa.
É já na quinta-feira, pelas 20h00, no Estádio da Luz, que SL Benfica e Galatasaray dão o pontapé de saída na 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O treinador das águias, Bruno Lage, fez a antevisão ao duelo em conferência de Imprensa, no Caixa Futebol Campus.
O Benfica será capaz de voltar a surpreender como fez na Turquia?
Surpreender em que sentido? No jogo? A surpresa acontece para os jornalistas, porque não acompanham os treinos. Sobre o primeiro jogo, senti que aquele era o onze para jogar. Amanhã [quinta-feira], vou ter essa ideia de apresentar o melhor onze conforme as forças e fraquezas do adversário. Seguramente será um onze diferente da 1.ª mão e diferente do último jogo [Aves].
Em função dos bons resultados e boas exibições, já lhe passou pela cabeça a vitória na competição?
O que passa na minha cabeça é ganhar o próximo jogo. É com esta mentalidade e filosofia que as coisas se vão fazendo. Nada nos tira a atenção do que vai acontecendo. Acontecem tantas coisas em tão pouco tempo e temos de estar atentos ao momento, e avaliar o treino e jogo seguintes.
Com a cláusula de rescisão e com a renovação de contrato, sente mais peso?
Tudo igual! A mesma confiança e orgulho. O contrato já tinha previsto essa situação. Já tinha cinco anos de contrato quando assinei pela equipa B.

Estava à espera de ganhar na Turquia?
Preparamos os jogos para jogar bem e vencer. Estamos a vencer a eliminatória por 2-1, mas vai ser um jogo difícil, diante de uma equipa organizada, com valor coletivo, individualidades de renome, treinador de renome, que não precisa de apresentações. Temos de estar no nosso melhor para chegar à eliminatória seguinte, que é o nosso objetivo.
Considera que esta renovação de contrato é um justo reconhecimento?
Sim. Quando todos estão satisfeitos, incluindo eu, as coisas só têm de continuar. Vejo alegria enorme no Clube, nos estádios onde jogamos, vejo a equipa empenhada e a jogar um futebol que as pessoas gostam. Estou muito orgulhoso por estar nesta posição e pelo percurso que tenho feito. Vim para esta casa treinar os Escolas e consegui fazer algo que me deixa orgulhoso. Estou motivado, concentrado e nada me tira o foco de fazer cada vez mais e melhor, e isso tem de ser já amanhã [quinta-feira].
Em janeiro, quando pegou na equipa do Benfica estava à espera de ter este sucesso? Sente maior pressão por ter de jogar ao ataque?
Sobre a primeira pergunta: o caminho faz-se caminhado. Estou disposto a trabalhar e fazer o melhor. A segunda questão: o Galatasaray é uma grande equipa e nós também, e vemos o jogo assim. Jogamos de forma ofensiva, atrativa. Esse tem sido o nosso percurso, não só nestas seis semanas, mas também ao longo da história do Benfica.
Taarabt foi a surpresa no treino. Vai ser a próxima aposta?
Começou a época na equipa B. Não o conhecia, ouvi histórias sobre o passado dele, mas o que vi foi um indivíduo que treinou sempre bem, com a intensidade que eu gosto. Não foi utilizado porque não fazia sentido. Tínhamos Jota, Willock… Não fazia sentido. Com a minha subida, e ao longo destes sete meses, vejo o mesmo Adel [Taarabt] a treinar com a mesma intensidade. Se treina assim, com a intensidade que eu gosto, é porque alguma coisa mudou. Temos de dar oportunidades, vamos ver se a criamos e se ele a agarra de vez para fazer a carreira de acordo com o seu potencial.
Vimos Conti no treino…
Todos contam. O Conti tem treinado bem. Teve dois/três dias com bom volume de treino e vamos prepará-lo da melhor forma para entrar na equipa.
Espera ter o Inferno nas bancadas do Estádio da Luz?
Sim, tem que ser. O público dará, certamente, uma boa resposta, à altura da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário