segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

NOVAMENTE O SILVA


Gomes da Silva e as declarações de Bruno de Carvalho: «Até eu tive pena de Jorge Jesus»
Antigo 'vice' do Benfica não esquece contudo o que JJ "fez de mal" no e ao Benfica.
Rui Gomes da Silva dedica esta segunda-feira uma parte do seu artigo semanal no blogue 'Novo Geração Benfica" a Bruno de Carvalho, que sexta-feira apresentou o livro "Sem Filtro – As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência". O antigo vice-presidente do Benfica revela que assistiu à entrevista de BdC na TVI e resume: "Até eu tive pena de Jorge Jesus... e ds meus amigos do Sporting".
No que diz respeito ao treinador, Gomes da Silva explica: "Pena de Jorge Jesus, que, merecendo - no meu critério - uma pena pesada por tudo o que fez de mal, no Benfica e, depois, ao Benfica, não mereceria tamanha castigo: o ter de aturar tanta loucura!"
Quanto aos adeptos leoninos refere: "Mais pena, ainda, dos sportinguistas meus amigos, que, nas conversas que tinham comigo, acreditaram tanto na solução como agora se esqueceram de a terem defendido".
Gomes da Silva diz ainda não esquecer nem perdoar os insultos de que foi alvo por parte de Bruno de Carvalho e de Nuno Saraiva, antigo diretor de comunicação do Sporting. "Já agora, ... nem os insultos, ... nem o tetra que ganhámos no tempo desta dupla", finaliza.
Gomes da Silva: «O Seixal jamais será capaz de fornecer todo um plantel»
Antigo dirigente do Benfica lembra que também é preciso "ganhar a Europa"
Rui Gomes da Silva considera esta segunda-feira no blogue 'Novo Geração Benfica' que "Bruno Lage merece todos os elogios" e que os mérito dos bons resultados da equipa da Luz se deve "quase por inteiro" ao treinador.
Gomes da Silva enaltece a "humildade do discurso" de Lage e acrescenta que merece os elogios "por ter mudado o que parecia evidente ser necessário mudar, pela capacidade de arriscar, por saber o que significa 'jogar à Benfica'!".
O antigo vice-presidente do Benfica deixa críticas a Vieira. "Cada vez mais, num processo evolutivo (haveremos de saber se bom ou mau), a estrutura do Benfica é ... unipessoal! Existe - para o bem e para o mal - e reduzida a uma única pessoa".
Gomes da Silva refere-se ainda ao facto de a estrutura do Benfica ter ficado incrédula por Lage apostar em tantos jovens frente ao Galatasaray.
"Sabendo que o actual técnico do Benfica não é louco e presumindo que terá obtido permissão para essa sua intenção de alguém, esse alguém só poderá ter sido o próprio presidente. Que achou por bem, percebemos agora, ... "não dar cavaco" aos outros.Pois se "a estrutura sou eu" ... terá pensado ele ... para quê ouvi-los .. quando sou eu que decido? E, se bem o pensou, melhor o fez!", frisa.
E no âmbito da formação escreve ainda:
"O Seixal - o Caixa Futebol Campus - pode e tem de dar muitos bons jogadores e soluções para a equipa principal ... mas jamais será capaz de fornecer todo um plantel! Há ... haverá, por certo, muitas e boas soluções que nos permitam pensar em consolidar a reconquista da hegemonia do futebol português! Mas, como ficou sempre provado, em todo o lado ... e muito mais com o exemplo gritante dos nossos rivais, só o Seixal não vai chegar para garantir esse domínio e, muito menos, para ganhar na Europa!"

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário