domingo, 24 de março de 2019

UMA CAPELADA NO FEMININO


TUDO EM ABERTO PARA A 2.ª MÃO
FUTEBOL FEMININO
O Benfica visita o SC Braga (20 de abril) no jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal.
O SL Benfica perdeu, este domingo, pela margem mínima (1-2) com o SC Braga, na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal de futebol feminino, deixando tudo em aberto para o encontro decisivo de 20 de abril (17h00, no Estádio 1.º de Maio).
Bancada central do Estádio da Tapadinha totalmente lotada para assistir ao encontro entre o líder da Série Sul da 2.ª Divisão (SL Benfica) e primeiro classificado do escalão principal. Nem o presidente Luís Filipe Vieira faltou.
Ao longo dos primeiros 10 minutos de jogo, a formação de João Marques foi-se instalando no meio-campo adversário e criando perigo junto da baliza de Rute Costa. Primeiro foi Darlene, logo aos 4’, a fazer uma ameaça; depois, aos 9, bom cruzamento de Geyse para Evy Pereira que, por pouco, não conseguiu encostar para o golo.
Aos 13’, esteve novamente à vista o primeiro do Benfica. Grande cruzamento de Daiane para Sílvia Rebelo que, na boca da baliza de Rute Costa, cabeceou por cima.
[GOLO: 1-0] Na sequência do pontapé de canto, Darlene – no meio da confusão – rematou, de pé direito, à meia-volta, sem hipótese de defesa para Rute Lopes, apanhada de surpresa.
[GOLO: 1-1] O SC Braga chegou à igualdade através de um lance de bola parada. Canto batido na esquerda e, de cabeça, a brasileira Jana, encostou para o empate.
Com o encontro empatado, a árbitra Sofia Rosa deu mais 4 minutos para jogar na Tapadinha depois de, aos 27’, o jogo ter estado interrompido para assistir três jogadoras: Rute Costa e Diana Gomes, do SC Braga, e Ana Vitória, do Benfica.
[INTERVALO: 1-1] Benfica superior nos primeiros 45 minutos – a pecar apenas pela falta de eficácia – perante um SC Braga com uma estratégia bem montada, a conseguir aproveitar o único lance de bola parada para fazer o golo do empate.
Num lance de contra-ataque, aos 50’, Darlene foi derrubada dentro da área. Ficou a pedir-se cartão amarelo a Uchendo mas a juíza mandou seguir.

Mais um canto a favor da formação bracarense, com Dani, atenta e segura, a sair muito bem do poste para evitar o golo, a seguir-se um remate perigoso de Ana Vitória. Valeu a defesa vistosa de Rute Lopes.
[GOLO: 1-2] O conjunto de Miguel Santos chegou ao segundo golo através de mais um lance de bola parada. Canto direto batido por Ágata Filipa para o segundo poste, a valer a vantagem às bracarenses.
Últimos minutos de jogo com as encarnadas a lutarem para impedir a primeira derrota da época. Rilany chegou ao golo aos 87’, mas já tinha sido assinalada uma falta de Tayla sobre Regina.
O Benfica corria atrás do prejuízo e Tayla, aos 90’, teve o golo nos pés. A camisola 15 subiu mais alto do que a concorrência, na sequência de um livre lateral, mas a bola acabou por sair ao lado da baliza de Rute Lopes.
[RESULTADO FINAL: 1-2] As encarnadas seguem, então, com uma desvantagem mínima para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendada para 20 de abril, às 17h00, no Estádio 1.º de Maio.
Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta (81' Maiara), Ana Vitória, Patrícia Llanos (71' Rilany), Evy Pereira (71' Andreia Faria), Geyse e Darlene.
Suplentes não utilizadas: Carolina Vilão, Raquel Infante, Diva Meira e Carlota Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário