quarta-feira, 22 de maio de 2019

"VITÓRIA DE UM PROJETO"


CLUBE
Intervenção do Presidente do Sport Lisboa e Benfica no jantar comemorativo do 37.º Campeonato Nacional.
Os Campeões Nacionais 2018/19 reuniram-se na Quinta da Bellavista, na Trafaria, para o jantar comemorativo da conquista do 37.º título nacional de futebol da história do Sport Lisboa e Benfica.
"Mas que grande vitória estamos hoje aqui a comemorar! Este 37 teve tudo: alma, paixão, mística, com especial destaque para esta segunda volta que ficará para sempre na nossa história e memória. Uma vitória difícil e, por isso, tão saborosa e celebrada", enfatizou o Presidente Luís Filipe Vieira logo na abertura da sua intervenção perante a plateia.
"Impressionantes os festejos em todo Portugal, países da Lusofonia e em vários pontos do mundo, demonstrando a popularidade única deste Clube e a força de futuro desta nossa marca cada vez mais global. Mas a conquista deste título foi também a vitória de um projeto, de uma visão e de um rumo que há muitos anos defini como prioritário e como única forma de o Benfica, no futuro, poder competir com as principais equipas das cinco mais fortes Ligas europeias", vincou o líder dos encarnados.
"Já o disse e quero repetir o agradecimento a todos aqueles, coordenadores, treinadores e responsáveis técnicos, que ao longo destes anos concretizaram o sonho de criar uma das melhores escolas do mundo de formação de jogadores de futebol como a que temos no Seixal. E os resultados estão aí em todo o seu esplendor, bastando ver os vários craques formados connosco, que brilham nos melhores campeonatos e no facto de, neste ano, verificarmos que sete dos nossos campeões vieram da nossa formação", congratulou-se o Presidente.
Luis Filipe Vieira
"Com este título ganhámos cinco dos últimos seis campeonatos reforçando claramente a hegemonia do futebol português. Estão assim criadas as bases, com a estabilidade e visão do projeto desportivo, solidez financeira, riqueza de recursos e competências técnicas, para darmos um novo salto qualitativo e ganhar outra ambição em termos europeus", reforçou Luís Filipe Vieira.
"A reconquista foi ganha! E foi ganha muito graças ao mérito destes fantásticos jogadores que num percurso histórico fizeram uma segunda volta arrasadora, igualando recordes históricos quanto ao número de golos marcados. Foi nosso o melhor marcador da competição, Seferovic. E nos seis jogos disputados com os nossos principais rivais, FC Porto, Sporting e Braga, vencemos cinco e empatámos apenas um. O mérito é indiscutível, reconhecido, premeia o melhor futebol e a melhor equipa do Campeonato. Parabéns, campeões!", acentuou o responsável pela liderança dos destinos do Clube.
"Uma vitória da verdade desportiva e do vasto conjunto de profissionais e funcionários que, nas diversas áreas, dão corpo à nossa estrutura e à estratégia que desde a primeira hora assumi, defendi e liderei para o Benfica. Quero agradecer por isso e dar uma palavra de particular elogio àqueles que estiveram comigo mais de perto na liderança do projeto do futebol profissional, nomeadamente ao Rui Costa e ao Tiago Pinto, ao Domingos Soares de Oliveira e toda a estrutura profissional do Sport Lisboa e Benfica", saudou Luís Filipe Vieira.
"E o que dizer de Lage, Bruno Lage! Melhor do que ninguém, personificou o sentido do projeto do Seixal. A forma como conciliou a aposta nos nossos jovens talentos com a qualidade e a experiência de outros jogadores do plantel, mas também a coragem, entusiasmo e determinação com que enfrentou este desafio, caracterizam uma força tranquila que merece um elogio muito especial. Obrigado, Bruno Lage! O futuro do Benfica está por muitos e bons anos garantido", sublinhou o Presidente, com notório regozijo.
"E para esse desígnio acredito que foi essencial, nos momentos mais difíceis, ter tido o discernimento de conseguir manter a união entre todos os Benfiquistas, sempre com o objetivo e preocupação maior e acima de tudo de defender os superiores interesses do Benfica. Afinal, a exemplo do que sempre procurei fazer nestes mais de 15 anos de um percurso de que me orgulho e em que, estou certo, os Benfiquistas se reveem", afirmou.
"Foi um ano em que demonstrámos que os momentos difíceis só serviram para nos tornar ainda mais fortes, mais unidos e mais coesos do que nunca. Temos um passado que nos honra, um presente que nos orgulha e uma enorme ambição de futuro", acrescentou ainda.
"Termino agradecendo a todos a vossa presença e apoio, também aos nossos parceiros e patrocinadores desta caminhada, reafirmando que tudo continuaremos a fazer para lutar por novas conquistas. Com a humildade, a garra e a ambição de sempre. Viva o Benfica!", finalizou Luís Filipe Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário