sexta-feira, 13 de setembro de 2019

EMPATE CASEIRO


FALTOU A CHAVE PARA ABRIR A PORTA DO GOLO
FUTEBOL
Benfica B regressou à competição na II Liga depois de o campeonato ter estado parado devido às seleções.
A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu, esta sexta-feira, no Caixa Futebol Campus o Ac. Viseu, em jogo a contar para a 5.ª jornada da LigaPro (II Liga). O 0-0 manteve-se durante os 90'.
Bola cá, bola lá nos primeiros 15 minutos, com o jogo muito vivo, mas sem que a atenção dos guarda-redes tenha sido testada. A partir daqui, Umaro Embaló, em duas ocasiões, poderia ter feito golo. Aos 16' atirou com um estrondo à barra e no minuto seguinte, isolado por Rodrigo Conceição, permitiu a defesa de Ricardo Janota.
Sempre a exercer maior pressão e com mais posse de bola, o Benfica B, outra vez pelo inevitável Umaro Embaló, de livre direto, poderia ter chegado ao 1-0 (27'). Na sequência do lance, através de um pontapé de canto, Pedro Álvaro obrigou Ricardo Janota a aplicar-se.
Nos últimos minutos da 1.ª parte, o Ac. Viseu tentou equilibrar a contenda, acercou-se da área benfiquista, mas o resultado de 0-0 manteve-se até ao intervalo.
A segunda metade não começou tão rica em qualidade futebolística, com vários passes falhados de parte a parte. O esférico andou longe das balizas, as oportunidades eclipsaram-se e os técnicos decidiram mexer com o jogo indo ao banco de suplentes buscar soluções para desatar o 0-0.
O pontapé no marasmo aconteceu aos 68' por intermédio dos viseenses. Patric esgueirou-se pela esquerda e de pé canhoto rematou à malha lateral da baliza defendida por Svilar. O guarda-redes belga voltou a estar em ação aos 81' para negar os intentos a Fernando Ferreira.
Aos 82', respondeu o Benfica através do cabeceamento de Pedro Henrique. O avançado respondeu presente ao cruzamento de Umaro Embaló, mas a defesa do Ac. Viseu cortou pela linha final. Porém, o Ac. Viseu não se assustou e aos 84', Lucas, após uma jogada rápida rematou forte, perto da baliza do Benfica B.
Nos descontos, aos 90'+2', Rafael Brito descobriu Pedro Henrique na área, mas o cabeceamento do brasileiro encontrou Ricardo Janota no caminho para o golo. O resultado não se alterou e o 0-0 manteve-se até ao apito final.
Onze inicial do Benfica: Svilar; João Ferreira, Pedro Álvaro (77', Rafael Brito), Kalaica, Frimpong; Diogo Mendes, Diogo Pinto (82', Chrien), Rodrigo Conceição (69', Nuno Santos), Umaro Embaló; Tiago Dantas e Pedro Henrique.
Suplentes: Fábio Duarte, Rafael Brito, Chrien, Vukotic, Nuno Santos, Vinícius e Gonçalo Ramos.
Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda) e Diogo Garrido (lesão muscular face anterior da coxa direita).
DECLARAÇÕES
Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Faltou finalizar com qualidade. As melhores oportunidades são nossas e a melhor é nossa quando o Umaro Embaló se isolou na cara do guarda-redes. Tentámos fazer um onze em que a semana das seleções não pesasse e que permitisse proteger a integridade física de quem trabalhou muito. Tivemos uma resposta muito positiva e um bom jogo posicional. O Ac. Viseu fez o que faz sempre: um bloco muito baixo a obrigar-nos a jogar por fora. Faltou-nos, em muitos momentos, o último passe e algum critério. Fizemos o nosso jogo, criámos mais do que estava à espera. Fizemos um jogo muito competente. Na terça-feira temos a Youth League.”
Diogo Pinto (jogador do Benfica B): “Jogo bastante equilibrado, sem muitas oportunidades. Defendemos bem em todo o jogo, mas o Ac. Viseu também., Não tivemos muitos treinos em conjunto nesta semana, mas isso não serve de desculpa. Só temos de chegar ao jogo e dar tudo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário