segunda-feira, 30 de setembro de 2019

SOLIDEZ DE CAMPEÃO


FUTEBOL
Ao nível da consistência defensiva, e olhando para os desempenhos dos vencedores das sete maiores ligas europeias, o Benfica só encontra um rival...
Numa altura em que a Liga NOS faz uma pausa para compromissos internacionais e as águias se preparam para defrontar o Zenit na Liga dos Campeões, o Site Oficial apresenta-lhe alguns dados estatísticos do Benfica. Solidez e consistência continuam bem presentes no ADN da equipa.
As águias têm dez jogos oficiais realizados até ao momento. Sete para o Campeonato, um referente à Supertaça, outro para a Taça da Liga e, finalmente, um para a Liga dos Campeões. São 70% de vitórias para a equipa benfiquista, ou seja, sete triunfos nestas dez partidas. E ainda um total de 22 golos marcados (2,2 por partida) e apenas cinco sofridos (0,5 por encontro).
Ao nível da solidez e da consistência defensiva, e olhando para os desempenhos dos campeões das sete maiores ligas europeias (Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Rússia e Portugal), o Benfica só encontra um rival: os franceses do PSG. Se contabilizarmos todas as competições oficiais da presente temporada, os comandados por Bruno Lage têm um registo de sete jogos sem sofrer golos.
Ao analisar a prestação dos campeões, o PSG também soma sete jogos sem sofrer golos, mas perde para o Benfica no capítulo da concretização. Em dez jogos oficiais, as águias obtiveram 22 golos, enquanto os parisienses não foram além dos 18.

Continuando o processo de análise, verificamos que Manchester City, Barcelona, Bayern, Juventus e Zenit têm registos inferiores ao dos encarnados no que diz respeito a jogos sem sofrer golos.
Os russos (próximos adversários no Grupo G da Liga dos Campeões) são os que mais se aproximam dos dois primeiros (seis jogos sem sofrer), contudo, também registam um número de jogos superior a todos os outros clubes analisados. O Campeonato russo começou mais cedo e neste momento o Zenit já conta com 14 jogos oficiais.
Números dos Campeões das 7 maiores ligas
EQUIPA       JOGOS GOLOS MARCADOS GOLOS SOFRIDOS JOGOS SEM SOFRER
Benfica           10       22 (2,2)                               5                                               7
PSG               10       18 (1,8)                               5                                               7
Zenit               14       23 (1,6)                             10                                               6
M. City            10       34 (3,4)                               8                                               5
Barcelona         8       16 (2)                                10                                               3
Bayern              9       25 (2,7)                               9                                               3
Juventus           7       13 (1,8)                               7                                               3

Sem comentários:

Enviar um comentário