sexta-feira, 20 de setembro de 2019

VITÓRIA DE MÃO-CHEIA


FUTSAL
A equipa de futsal do Benfica venceu, fora de portas, o conjunto do CR Candoso na 3.ª jornada do Campeonato Nacional.
A equipa de futsal do Benfica, comandada por Joel Rocha, venceu o CR Candoso por 2-5 na 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Segue-se o dérbi eterno na próxima ronda da competição!
Início muito forte do Benfica no pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda. Os comandados de Joel Rocha estavam bastante rápidos sobre a quadra e desde cedo procuraram chegar à vantagem no marcador.
Aos 4', Robinho esteve muito perto de balançar as redes. O remate do camisola 10 das águias saiu a centímetros da barra da baliza.
Ambiente fervoroso nas bancadas do pavilhão! Os adeptos do CR Candoso iam puxando pela equipa, tentavam "equilibrar as forças", mas a qualidade técnica dos encarnados era notória.
[GOLO: 0-1] Roncaglio desequilibrou e André Coelho aproveitou. O camisola 4 do Benfica, no flanco direito, rematou rasteiro e cruzado para o fundo das redes adversárias.
Mesmo depois de se ver em vantagem no marcador, o Clube da Luz continuou a carregar e a procurar dilatar a vantagem. Faltava melhor sorte no momento da finalização.
[GOLO: 0-2] A combinação entre Tiago Brito e Miguel Ângelo funcionou às mil maravilhas aos 17'. Tiago picou a bola para o lado contrário da quadra e Miguel desferiu um potente remate de primeira que só parou no interior da baliza do CR Candoso.
As águias geriram o resultado e recolheram aos balneários na dianteira do marcador. Ao intervalo: 0-2.
O Benfica entrou com tudo na 2.ª parte e aos 24' chegou ao terceiro golo.
[GOLO: 0-3] Excelente triangulação dos benfiquistas! Robinho deu em André Coelho e o camisola 4 colocou em Fits. O pivot brasileiro, de primeira, fez o terceiro golo das águias.
Roncaglio subiu na quadra e fez aquilo a que está habituado...
[GOLO: 0-4] Remate rasteiro, forte e do meio da rua que entrou no canto inferior da baliza aos 26'.
O CR Candoso não desistiu, procurou chegar ao golo e conseguiu mesmo aos 30'.
[GOLO: 1-4] André temporizou, colocou o esférico em Zé Rui que, de primeira disparou para o lado contrário do movimento de Roncaglio.
[GOLO: 2-4] Bola alta na área encarnada, Roncaglio tentou cortar de cabeça, mas o jogador do CR Candoso levou a melhor e conseguiu cabecear para o segundo golo dos visitados.
[GOLO: 2-5] André Coelho assistiu Robinho e o camisola 10, com a baliza aberta, não teve dificuldades em encostar para o golo, aos 33'.
Os adeptos presentes nas bancadas iam assistindo a uma 2.ª parte daquelas que fazem elevar o nome da modalidade! Jogo de parada e resposta em ambos os lados.
Numa última tentativa de encurtar distâncias, o CR Candoso optou por jogar com o guarda-redes avançado. As águias controlaram até ao fim e os três pontos já não escaparam. Resultado final: 2-5.
Na próxima jornada (4.ª), que se irá realizar no dia 29 de setembro (14h20) no Pavilhão Fidelidade, o Benfica recebe o Sporting naquele que será o jogo de cartaz da quarta ronda.
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, André Coelho, Miguel Ângelo, Robinho e Fits.

Sem comentários:

Publicar um comentário