sábado, 26 de outubro de 2019

“ENTRAR FORTES, JOGAR BEM E VENCER”


FUTEBOL
Está dada a receita pelo treinador do Benfica para a obtenção dos três pontos na partida com o Tondela.
O treinador Bruno Lage, em conferência de Imprensa realizada no Benfica Campus, anteviu o desafio diante do Tondela, a contar para a 8.ª jornada da Liga NOS. A partida tem o pontapé de saída marcado para as 15h00 de domingo, no Estádio João Cardoso.
Deixou elogios ao adversário, perspetivou um “jogo difícil”, mas espera que as águias tenham a mesma reentrada no Campeonato Nacional que tiveram na Taça de Portugal e na Champions: forte e a ganhar.
Rafa é ausência para este jogo. Que alterações serão feitas no Benfica? E que Tondela aparece no caminho do Benfica?
Trata-se de um jogo difícil. O Tondela está a fazer um início de época muito bom, independentemente dos resultados, com uma ideia muito positiva. Tem um 4x4x2 com muita dinâmica a atacar e a defender, com forte pressão na frente a condicionar a construção do adversário. Temos de estar ao nosso melhor nível para vencer. Pretendemos ter uma reentrada forte em todas as competições e queremos reentrar no Campeonato Nacional a vencer.
Face à ausência de Rafa, o Benfica vai procurar novas dinâmicas e uma ideia diferente?
A ideia nunca pode ser diferente. A ideia é coletiva e depois há as dinâmicas, tirando partido daquilo que cada jogador oferece. Rafa oferece coisas boas, pode jogar como avançado, joga bem entre linhas, não tem medo de ir para o um para um no drible. A ideia coletiva não muda, o que muda é o que cada jogador contribui para a equipa.
Rafa e Pizzi decidiram no último jogo. O Benfica está dependente destes jogadores?

Dependente? Estamos dependentes de todos os que marcam golos, como também de quem evita que entrem golos na nossa baliza. É uma falsa questão. O que interessa é o coletivo dar uma boa resposta. O Rafa marcou? OK! Mas quem fez o passe foi o Cervi. Não interessa quem marca. Quero é que a equipa tenha rendimento.
Quando pensa contar com Chiquinho?
Chiquinho está totalmente recuperado e podemos contar com ele a qualquer momento. Treina muito bem há duas semanas, fez uma recuperação fantástica.
O treinador do Tondela [Natxo González] falou em 80% de favoritismo do Benfica para o jogo. Concorda? Pode ainda revelar em que condições estão Seferovic e André Almeida?
Não entro em percentagens. Vejo é que é uma equipa dinâmica, que trabalha bem em 4x4x2. Independentemente da percentagem, temos de fazer a nossa parte, que é jogar bem, entrar fortes no jogo e vencer. Seferovic e André Almeida treinaram sem problemas e estão aptos.
Pode explicar melhor a lesão de Rafa, tendo em conta que deixou algumas críticas ao relvado?
Falei do relvado a seguir aos jogadores do Lyon. Os jogadores do Lyon falaram sobre o assunto, fizeram-me a pergunta e falei a verdade. A lesão é muito semelhante à do Chiquinho. É imaginarem que estão no chuveiro e que, por algum motivo, uma perna escorrega e outra fica fixa. Sobre o relvado… não podemos esquecer o que é visível. Desde o jogo de apresentação com o Anderlecht aconteceu o que viram e nunca mais houve recuperação do relvado. A bola não circula tão bem, fica mais pesado, traz mais desgaste físico e tira-nos jogadores por lesão. Não nos podemos lamentar. Eu e a restante equipa técnica temos trabalhado em função das nossas ideias, procurando arranjar soluções para vencer o próximo jogo.
Em comparação com a época passada, as exibições do Benfica têm sido mais irregulares. A falta de estabilidade na equipa devido às lesões é uma das razões?
Sim! São vários pontos. O relvado ajuda, a ausência de jogadores importantes… Ainda há pouco tempo disse que seremos mais fortes quando pudermos contar com todos. É um conjunto de situações, mas não nos lamentamos. Temos de encontrar soluções, ate porque isto acontece em todas as equipas do mundo. Aconteceu-me em Inglaterra quando era adjunto do Carlos Carvalhal. Jogar de três em três dias obriga a um tempo de recuperação muito curto e leva a problemas. Se houvesse a possibilidade de jogarmos de quatro em quatro dias com três dias de intervalo, metade das lesões não aconteciam.
CONVOCADOS DO BENFICA PARA O JOGO EM TONDELA
FUTEBOL
As escolhas do treinador Bruno Lage para a 8.ª jornada da Liga NOS.
Lista de convocados
Guarda-redes: Odysseas, Ivan Zlobin e Fábio Duarte;
Defesas: André Almeida, Ferro, Tomás Tavares, Rúben, Jardel e Grimaldo;
Médios: Pizzi, Taarabt, Florentino, Chiquinho, Gedson, Caio, Gabriel e Cervi;
Avançados: Jota, Seferovic e Vinícius.

Sem comentários:

Enviar um comentário